sexta-feira, 22 de novembro de 2019
Os Giordanos eram uma família tradicional conservadora e radical . Eles tinham dois filhos , Ana e Bruno . Eles eram nacionalistas , patriotas e religiosos . Na casa deles havia um horário rigoroso para tudo . A hora do jantar era as oito horas . Os pais , Gregório e Suzana já estavam com seu filho Bruno sentados na mesa , mas Ana não havia chegado . Ela estava na casa de suas amigas da escola e perdeu a hora .Quando Ana chegou já eram oito e meia . Ana pediu desculpas aos pais e seu pai ordenou :
-Vá imediatamente para o seu quarto . Você está de castigo até amanhã cedo .
As nove horas da noite os Giordanos receberam a visita da mãe de Gregório , dona Fátima . Todos ficaram no sofá da sala conversando até que Fátima perguntou pela neta .
-Ana se atrasou para o jantar e está de castigo -respondeu Gregório .
Suzana abaixou a cabeça demonstrando sua submissão e seu descontentamento . Quando Gregório decidiu tomar um banho , Fátima foi até a cozinha e preparou um prato de comida do jantar que Ana havia se atrasado e bateu no quarto da neta .
Ana atendeu a porta com o rosto inchado . Ela havia chorado por estar de castigo mas se alegrou com a presença da avó .
-Pegue esse prato de comida para você , Ana . Minha netinha querida não vai ficar sem jantar .
Ana agradeceu e Fátima foi consolar Suzana , dizendo que havia oferecido um prato de comida para sua neta .
Suzana ficou mais aliviada e se sentiu mais confortável .
O horário para dormir era onze da noite .
Dona Fátima se despediu de seu neto , de Suzana e de seu filho , que já havia tomado seu banho .
No dia seguinte o café seria servido às oito em ponto da manhã . O dia amanheceu e Ana chegou no horário . Todos fizeram uma oração antes de se alimentar , depois Ana e seu irmão Bruno foram para escola .
Quando voltaram para casa na hora do almoço Suzana estava preocupada . Sua irmã , tia de Ana e Bruno havia viajado para europa e voltou com uma namorada , assumindo sua homossexualidade . Suzana contou para Gregório , que ficou brutalmente enfurecido -Ela enlouqueceu ! Onde já se viu virar lésbica depois de tanto tempo ? Deus não permite esse tipo de atitude e para mim ela não faz mais parte da nossa família !
Quando Ana e Bruno chegaram da escola Suzana contou que a tia deles havia chegado da europa .Os dois queriam saber se a tia iria visitá-los , mas Suzana revelou em voz baixa para os dois filhos :
-A tia de vocês arrumou uma namorada e virou lésbica . Isso é contra as leis de Deus . Seu pai disse que não quer vê-la mais aqui e que ela não faz mais parte da nossa família.
Bruno e Ana ficaram entristecidos . Eles sabiam que seriam proibidos de ter qualquer vínculo com a tia deles .Suzana também se comoveu . Ela também seria impedida de manter contato com a sua própria irmã .Depois de alguns meses os Giordanos resolveram se reunir para comer uma macarronada no Domingo . Os dois irmãos de Gregório e a outra irmã de Suzana haviam comparecido levando seus filhos , o que divertiu Ana e Bruno . Eles não viam seus primos com regularidade e ficaram jogando video game com eles .Dona Fátima , a avó da família chegou logo depois e todos se sentaram em volta da mesa . Gregório foi o único que ficou de pé . Ele fez um discurso nacionalista de dez minutos .
"O catolicismo é a única religião que existe " bradava Gregório , dizendo : Agradeçemos o esforço financeiro que o governo faz para apoiar militarmente os nacionalistas . Viva nossa Pátria a família , a moral e os bons costumes "
Depois do discurso todos se deleitaram com a deliciosa macarronada feita com a receita antiga da avó , dona Fátima .
Depois do almoço a família estava sentada no sofá da casa e outros membros estavam na cozinha lavando a louça . Foi nessa hora que seu Horácio , irmão de Gregório , pediu para ter uma conversa particular com ele . Gregório e Horácio foram até a biblioteca da casa e Horácio fez uma confissão :
-Querido e estimado irmão , estou envolvido com um problema sério . Nos meus anos de vida política nunca havia feito isso , sou um vereador de princípios , mas dessa vez me envolvi com o secretário de saúde em uma compra ilegal de vacinas da China .Ganhei um milhão de reais mas o assunto veio a tona e eu estou correndo risco de ser denunciado e perder meu mandato . Queria contar com a sua ajuda .
-Gregório afrouxou a gola da camisa e virou a mesa da biblioteca em absoluto descontrole , dando um soco em seu irmão .
-E desde quando eu ajudo bandido ? -gritou Gregório segurando Horácio pela gola de sua camisa
-Bandido bom é bandido morto ! Como você pode envergonhar a nossa família dessa forma ? Saia já da minha casa antes que eu pegue a minha arma . Você pra mim não vale mais nada ! -disse Gregório que ao dar um soco em Horácio quebrou o nariz dele .
Os membros da família ficaram apavorados quando viram Horácio com o nariz sangrando e Suzana teve um ataque de nervos quando viu Gregório abrir a caixa onde guardava sua arma . Dona Fátima começou a rezar e protegeu as crianças .
Gregório deu um tiro para o alto dizendo:
-Tem um bandido entre nós e se ele não for embora eu não me responsibilizarei pelos meus atos !
Todos os membros da família foram embora rapidamente e Suzana se aproximou do marido pedindo para que ele largasse a arma.
Bruno e Ana estavam apavorados com a atitude do pai .
Gregório tomou um tranquilizante e dormiu .
No dia seguinte todos agiram como se nada tivesse acontecido . Gregório pediu para que sua família esquecesse o ocorrido .
O tempo passou e Bruno e Ana estavam no colégio na hora do recreio quando Bruno viu um tatuador desenhando a figura de uma carpa na canela de Thiago , seu colega de classe .
-E aí , brother , vai tatuar também ? -perguntou Thiago
Bruno sentiu um desejo e um tremendo impulso de fazer uma tatuagem no peito . Seus pais eram contra mas ele a esconderia com a camiseta .
Bruno tatuou um índio apache com um magnífico cocar .
Ao chegar em casa , Bruno foi ver a cicatrização de sua tattoo no espelho do banheiro . Seu pai apareceu no banheiro e viu a tatuagem do filho .
-Bruno , tire a sua camisa e deite-se no chão -ordenou Gregório .
Bruno atendeu as ordens do pai , encabulado e com um grande receio .
Gregório tirou seu cinto e chicoteou as costas do filho trinta vezes . Bruno ficou com as costas tão feridas que sua mãe , Suzana o levou até um hospital para que ele fizesse os curativos .
Suzana estava insatisfeita com seu marido . Ela não queria mais viver dessa forma e depois que seu filho melhorou , Suzana pediu a separação .
Gregório ficou profundamente triste e Suzana pediu para que ele não fizesse nenhum escândalo .
Ana ficou sabendo que seus pais iam se separar e saiu correndo de casa sem destino algum . Ela estava atordoada com a notícia e sabia que seu irmão Bruno passaria a viver com sua mãe . Ana não queria se ver separada de seus pais . Quando se cansou de correr Ana percebeu que estava em um beco escuro . Um som de uma banda funk saía do fundo do beco . Era uma boca de fumo . Ana perguntou :
-Tem alguém aí ? Eu estou perdida
Um jovem musculoso apareceu de bermudas e chinelo sem camiseta e disse:
-Eu vou ajudar voce a se encontrar , gatinha .
Ele alisou os cabelos de Ana , que não reagiu . Depois o menino beijou o pescoço dela e Ana permitiu , deixando-se levar por uma mistura de aventura e desejo . O local estava escuro e os dois se excitavam com a respiração um do outro . O menino abraçou Ana fortemente e levantou seu vestido . Tirou a calcinha dela e a penetrou com carinho e firmeza . Ana sentiu todos os seus problemas sumirem e se entregou de desejo .
Depois de fazer sexo com ele , o menino a ajudou a levá-la para casa .
O tempo passou e Suzana já estava separada de Gregório morando com seus filhos quando Ana chegou de repente na sala onde sua mãe estava e disse:
-Mamãe , eu estou grávida .
-Grávida de quem ?
-De um traficante de drogas que eu encontrei numa boca de fumo .
Suzana quase desmaiou com a revelação da filha e perguntou se ela queria fazer um aborto .
Ana disse que havia gostando dele e que pretendia vê-lo de novo .
Suzana ficou histérica . Ligou para Gregório contando a notícia .
-Minha filha grávida de um traficante ? Eu sou contra o aborto , não sei o que fazer .-respondeu Gregório
-Eu vou ter esse filho -disse Ana
Suzana chorou de amargura .
-Um traficante , minha filha ? Você não enxerga o quão absurdo é isso ?
-Ele me tratou bem e foi muito educado comigo . Eu posso convence-lo a não traficar mais drogas , temos dinheiro para tirá-lo dessa vida .-respondeu Ana .
Gregório estava sentado na cama de seu quarto . A vida dele havia perdido o sentido . Ele não tinha sua família como alicerce , sua família havia se dilacerado . Sua esposa Suzana já estava namorando outro homem . Sua filha estava grávida de um traficante . Seu filho tinha uma tatuagem no peito e não serviria ao exército . Seu irmão era bandido . Havia uma tia lésbica na família .Ele estava completamente sozinho . Sua família foi se afastando dele aos poucos depois que ele brigou com seu irmão . Ele se sentiu culpado por ter chicoteado seu filho e seu coração estava vazio .
Gregório abriu a caixa onde guardava sua arma e deu um tiro em sua cabeça .
Ana teve seu filho e o menino que a engravidou parou de traficar drogas e assumiu a paternidade da criança , depois se casaram . Suzana estava no segundo casamento com um homem socialista e se sentia confortável com as idéias dele . Bruno se livrou de servir o exército e andava sem camiseta pela casa exibindo sua tatuagem . Não havia mais horários rígidos e eles se alimentavam juntos , mas sem pressionarem uns aos outros . Suzana voltou a falar com a irmã e ela foi visitá-la com a sua namorada . Essa era a família de Suzana , e eles tinham orgulho de ser quem eles são . Eles lamentaram o suicídio de Gregório , mas ele era orgulhoso demais para recomeçar uma nova vida .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário