Ana nem se deu ao luxo de prestar atenção:
-Supremacia branca -disse ela -O elenco será só de personagens louros de cabelos cacheados para interpretação , de preferência de olhos azuis . É desse jeito que vocês apresentam os anjos .
A professora disse que a escalação dos alunos já havia sido feita e que era justificável , fidedigno , autêntico e legítimo que os personagens representassem a Bíblia de forma mais próxima possível da história.
-Já vi que só vai sobrar papel de Maria Madalena pra mim -disse Ana aborrecida .
Ana reuniu-se contratando várias alunas de classe para interpretar o personagem de Maria Madalena no teatro da escola .Retirou uma peça que já havia sido escrita e os alunos se organizaram para decorar o texto .
Numa das cenas , Ana , que interpretava Madalena deitava-se em uma cama que era coberta por uma cortinha fina e um pouco transparente .
No dia da estréia , a maioria dos alunos quiseram assistir a peça de Ana .
Na cena considerada polêmica alguns meninos iam para a cama de Ana , mas não encostavam nela . Era só um jogo de efeito para que a platéia visse a cena que Madalena trabalhava como uma prostituta . O menino que fazia o papel de Jesus se recusou a deitar com Madalena . Ela disse que o amava e que ele podia continuar virgem .Haviam muitos pais e mestres pelo colégio que se depararam com a apresentação de Ana . Eles reprovaram a peça e chamaram a diretora .
Quando se depararam com a cena de Madalena se prostituindo atrás de uma cortina preta e transparente , rasgaram a cortina na mesma hora .
-Você permitiu que todos esses meninos encostassem em você ? -perguntou a diretora furiosamente
-Não , respondeu Ana . Era só um truque , eles ficavam de quatro e se movimentavam com os joelhos apoiados na cama , nenhum deles me tocou .
A platéia do teatro começou a reclamar querendo assistir o fim da peça e começaram uma revolta , querendo que a diretora saísse dali .
-A maioria está gostando de assistir -disse Ana -Você vai acabar com a peça no meio ? Os alunos vão ficar contra a senhora.
A diterora chamada Hermínia conocordou em assistir a peça dizendo que não toleraria nenhum tipo de heresia daqui pra frente .
A peça realizou as cenas do apedrejamento de Maria Madalena e Jesus defendendo-a . Quando a peça chegou ao fim o ator que representava Jesus apareceu no alto do palco , preso por fios de nylon invisíveis perto de Maria Madalena .Disse para que ela avisasse aos discípulos e ao povo que ele estava vivo .
Depois que a peça havia terminando , Dona Hermínia aplaudiu com um leve ar de descontentamento . Ela não gostou que Ana fizesse uma peça de teatro sem a permissão dela .
Ana não tinha uma turma de amigos fechada . Ela era atenciosa com todos e os alunos na hora do recreio disputavam para comer na mesma mesa onde ela se sentava .Ana viu Vitor sentado com a cabeça baixa e mexendo os talheres com antipatia , contrariedade e desprezo . Foi até a mesa dele e perguntou:
-O que você tem , Vitor ? Não está gostando da comida ?
-Estou apaixonado pela Sabrina da quinta série . Fiz um poema e recitei pra ela, mas ela achou ridículo e debochou de mim .
-Deixe-me ler o poema - pediu Ana
Vitor tirou o papel amassado do bolso e entregou para Ana:
"Se eu pudesse te dar algo, te daria a capacidade de ver a si mesmo através dos meus olhos, para que então você perceba o quanto é especial pra mim.Aprendi que quase tudo nessa vida passa, a única coisa que não passa é a vontade de passar todo o tempo
ao seu lado.Quando você entrou na minha vida, trouxe com você todo o amor que alguém poderia um dia me dar. Sempre foi você. E continuará sendo você. Minha escolha, meu amor , meu mundo . Te amo , Sabrina "
Ana foi até a mesa de Sabrina e perguntou :
-Como você pode debochar do poema do Vitor ? É assim que você trata quem te ama ?
-Foda-se o Vitor e sua poesia .Para mim é só mais um aluno que não faz a menor falta na vida de ninguém.
-Cuidado - alertou Ana -por trás das pedras que tem nas mãos pode encontrar um diamante .
Ana voltou até a mesa onde ela e Vitor lanchavam e mostrou a gravação que ela fez do seu celular , dizendo não ter boas notícias
"Foda-se Vitor e sua poesia "Para mim é só mais um aluno que não faz a menor falta na vida de ninguém."
-Eu entendo que ela não queira meu amor , mas nós podíamos ficar amigos . Não é justo ela me desprezar tanto assim .
Ana deu um olhar intimidador para Sabrina , que abaixou a cabeça e deixou o refeitório da escola .
Ana tinha uma amiga chamada Gisela na quinta série onde Sabrina estudava e pediu para que ela sondasse a vida de Sabrina de uma forma absolutamente completa .
Depois de uma semana , Gisela , revelou que Sabrina só se interessava por meninos que praticavam esportes , como futebol americano e era um pouco fútil em suas conversas e atitudes .
Quando Vitor soube da informação , se integrou na academia de futebol americano da escola como membro valioso da equipe . O técnico viu suas habilidades e se certificou que Vitor tinha um talento nato para praticar esse esporte .
Depois de um mês chegou o dia do jogo de futebol americano na escola . A arquibancada e as cadeiras do gramado estavam lotados com todos os alunos da escola .
Durante o jogo Vitor marcou varios pontos decisivos e realizou várias jogadas majestosas mantendo seu time com uma longa vantagem e distância sobre o outro time adversário .
O jogo acabou e muitos jogadores foram cumprimentar Vitor pela vitória . Seu desempenho em campo havia sido exemplar , excelente , íntegro , humilde , primoroso e impecável . Sabrina apreciava e estimava o sucesso de Vitor e foi falar com ele :
-Desculpe se tive uma má impressão de você tempos atrás . Eu reagi de forma imatura . Eu estou gostando de você . Você ainda gosta de mim ?
-Claro que sim -respondeu Vitor .
Vitor e Sabrina eram o casal mais popular no colégio . As pessoas disputavam para sentar ao lado deles na hora do recreio .
Ana estava no banheiro com a porta fechada quando reconheceu a voz de Sabrina dizendo para Gisela , a espiã e aliada de Ana . Enquanto Sabrina abria a pia do lavatório , confessou para Gisela :
-Não sinto nada pelo Vitor . Mas quero ser reconhecida como a namorada do melhor jogador de futebol da escola . É bom ser popular e eu adoro as pessoas se deslumbrando comigo , me apreciando , me desejando , me venerando e se encantando comigo . Saí com o Marcos escondida . É por ele quem sou apaixonada . Ele faz parte do time de baseball . Vitor está cego demais de paixão por mim para perceber alguma coisa .
Gisela não criticou nem julgou Sabrina . Ela só estava colhendo informações para informar Ana .
Sabrina e Gisela saíram do banheiro .
Ana gravou do celular a conversa das duas e chamou Vitor para se encontrar na casa dela.
Vitor entrou na casa de Ana perguntando o que haveria de tão sério assim para que os dois se encontrassem dentro de casa .
-Qualquer sentimento que você passar ouvindo essa gravação eu te protegerei aqui .
Ana ligou a gravação do seu celular e Vitor ouviu palavra por palavra .
Depois ficou transtornado e chorando , disse que seu pai tinha uma arma e ele iria cometer uma loucura . Perguntou para Ana :
-O que eu fiz para merecer isso ?
-Ana disse que ele havia se apaixonado pela mulher errada , que era apenas uma questão de reconhecer isso e fez Vitor prometer que ele não faria nenhuma tragédia contra ninguém.
-E você , Ana ? O que você acha de mim ?
-Acho você um gato-disse Ana-Mas você não tem olhos pra mim , está sempre pensando na Sabrina -respondeu acanhada e tímida .
-A Sabrina não tem mais lugar na minha vida . Eu estou muito interessado por você .
Ana e Vitor se beijaram e fizeram amor na sala . Depois de atingirem o orgasmo ficaram no sofá conversando
-Eu vou continuar namorando Sabrina como ela quer . Depois me vingarei dela .
-E como vai se vingar ? -perguntou Ana para Vitor
-Quando houver uma oportunidade -respondeu ele .
Na semana seguinte alunos e professores resolveram fazer uma visita para um sítio em São Lourenço. O sítio era da diretora do colégio e terminava em um rio com águas encorpadas , grossas , densas e instáveis . O rio possuía águas revoltas que terminavam em uma cachoeira perigosa e inapropriada para banho , com alto risco de afogamento . Havia uma grade de arame farpado e uma placa avisando do perigo .
Os alunos foram para o sítio e Sabrina foi com Vitor . Eles estavam na piscina perto de onde ficavam os dormitórios .Vitor foi dormir um pouco e Sabrina , que já havia saído com Marcos às escondidas , resolveu repetir o ato . Marcaram de se encontra longe , até que foram parar no final do sítio , perto da cachoeira .
-Olha - exclamou Sabrina , um rio para gente nadar !
Marcos olhou para as águas e disse :
-Esse rio está muito revolto .
Vitor havia retirado a placa de aviso que o rio era inapropriado para o banho e que oferecia riscos de afogamento .
Vitor acordou , chamou Ana e contou o que havia feito .
-Vitor , vc não percebeu a gravidade do que vc fez ? Eles podem morrer afogados !
Vitor não respondeu uma palavra durante alguns segundos . Depois repetiu as palavras que Sabrina disse para ele na escola .
" "Foda-se Vitor e sua poesia "Para mim é só mais um aluno que não faz a menor falta na vida de ninguém."
-E é isso que você quer fazer com Sabrina ? Quer eliminá-la da sua vida matando-a ?
Ana não esperou Vitor responder e o puxou pela mão indo em direção ao rio . Os dois viram Marcos e Sabrina tendo uma discussão até que um empurrou um ao outro e os dois caíram no rio. A correnteza era rápida e pesada , engolindo os dois com perversidade .
Ana e Vitor correram até o fim do rio para resgatarem Vitor e Sabrina . No fim do rio as águas já estavam mais calmas e Ana e Vitor entraram no rio para socorre-los . Sabrina estava desmaiada e Marcos respirava com dificuldade . Ana apertou bem forte a barriga de Sabrina que cuspiu água e acordou do desmaio . Ela reconheceu Vitor e balbuciou seu nome . Marcos disse :
-Então você é o Vitor , o garoto com que Sabrina não quer terminar o namoro mas sai às escondidas comigo .
-Tanto faz -disse Vitor para Marcos - Sabrina não representa mais nada em minha vida .Quando decidir comê-la escondido , procure um rio menos perigoso .
-Marcos respondeu :
-Se você não tivesse salvado minha vida te daria um soco.
Sabrina já estava de pé e agradeceu Vitor por ter salvado a vida dela . Deu um beijo em Vitor e Marcos tentou separar os dois com brutalidade .Os dois tiveram uma luta corporal e Marcos esbarrarrou abruptamente , inesperadamente e bruscamente em Sabrina , que caiu no rio outra vez . Ana Vitor e Marcos viram um jacaré deslizando ao encontro de Sabrina e ela morreu estraçalhada , dilacerada , esfacelada e exterminada pelo animal feroz .
Vitor Marcos e Ana às vezes fechavam os olhos para não ver a terrível cena e gritavam apavorados . O jacaré havia nadado para longe e eles não viram mais Sabrina .
Os três contaram a notícia para a diretora , dona do sítio , que reafirmou que havia colocado uma placa de madeira na grama alertando que a água não era apropriada para banho .
Vitor que havia retirado a placa colocou-a de volta no lugar .
Três semanas depois do enterro de Sabrina Ana disse para Vitor:
-Você não tinha que ter retirado a placa de aviso sobre o perigo do rio
-Não me arrependo do que fiz -respondeu Vitor . Os dois me traíram e me enganaram .Nós ainda salvamos eles , mas o idiota do Marcos resolveu brigar comigo e foi ele quem empurrou Sabrina que estava atrás dele fazendo que ela caísse no rio de novo .
Vitor repetiu as palavras de Sabrina em relação à ele :
"Foda-se o Vitor e sua poesia "Para mim é só mais um aluno que não faz a menor falta na vida de ninguém."
-Uma mulher que diz uma coisa dessas não merece atenção . Não merece nada .Vamos mudar de assunto - pediu Vitor para Ana.-Estou livre dessa psicopata pra sempre .-disse Vitor aliviado.
Marcos entrou em depressão por se sentir culpado em empurrar Sabrina sem querer e matá-la enquanto brigava com Vitor .
Ana e Vitor já estavam namorando e Marcos ficou com uma depressão incurável .Ele havia matado uma menina que amava e não havia meios de tirar essa culpa de seu coração .
Nenhum comentário:
Postar um comentário