quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Fabio era um escritor que havia feito um livro  de ficção e aventura , vendendo muitas edições e sendo reconhecido pelo seu talento . Ele atraiu muitos leitores na primeira história do livro e fez um segundo livro , uma continuação do primeiro , que ganhou ainda mais notoriedade do público . Ele tinha uma mulher que o amava , chamada Paula . Os dois namoraram por alguns meses mas Fabio ficava muito tempo isolado escrevendo e Paula não conseguia conviver com ele . Quando Fabio escrevia , não gostava de ser interrompido e algumas vezes até fechava a porta do escritório que tinha ao lado de sua sala para não ser incomodado por ninguém . Paula queria uma companhia para ela , mas Fabio já estava casado com a escrita , sempre ocupado em escrever seus livros e por isso ela não conseguia ficar perto dele .
Alguns anos se passaram e Fabio não tinha inspiração para escrever nenhum livro . A editora estava cobrando que ele fizesse uma terceira continuação do livro de sua obra de ficção , mas Fabio nem sequer suportava esssa idéia . Ele queria escrever algo novo. Passou muito tempo sozinho em sua casa até que decidiu ligar para Paula . Pediu que ela viesse até a sua casa . Paula chegou na casa de Fabio com uma surpresa . Ela havia criado um romance chamado Flores Selvagens . Ela mostrou as páginas datilografadas para Fabio , que começou a ler imediatamente . Fabio ficou impressionado com o talento de Paula .Era definitivamente um livro claro , poético e bem escrito .
-Parabéns , Paula . Quando voce decidiu ser escritora ? - perguntou Fabio
-Quando eu terminei o namoro com você. Resolvi fazer o que você fazia , escrever , mas não tinha idéias ...Aos poucos as idéias começaram a surgir e eu terminei minha história .
Fabio abriu um vinho para os dois e não foi difícil nem demorado para que os dois se beijassem . Os dois dormiram juntos e no dia seguinte , Paula se levantou para ir trabalhar .
-Deixe seus escritos comigo , eu quero reler seu livro mais tarde .
Está bem -disse Paula orgulhosa -Estou feliz que vc tenha gostado .
Fabio esperou Paula ir embora e ligou para Carlos , seu agente e pediu para avisar a editora que estava com um livro novo . Ele levou o livro de Paula , Flores Selvagens , que foi aprovado pela editora .
"É um belo romance , com textos fortes e intensos , mas sem exageros " disseram .
Fabio lançou o livro em uma livraria grande e espaçosa da cidade . O livro havia virado um best-seller . Paula ficou sabendo do que Fabio havia feito e seu coração ficou assustado . Ela não conseguia acreditar que ele havia roubado o livro dela  e publicado como se fosse o dele . Ela se derramou em prantos mas por um lado gostou de saber que sua história fez sucesso .
Depois de dois anos Paula ganhou coragem para escrever outro livro , chamado Morrer Não Dói . Fabio continuava sem inspiração e não conseguia desenvolver uma história que chegasse até o meio . Seus personagens se confundiam e ele não via saída para eles .Quando a editora começou a pressioná-lo , ligou para Carlos , seu agente confessando que não havia escrito nada hà mais de 5 anos . Disse que o romance Flores Selvagens era de sua ex-namorada e que ele não estava conseguindo escrever .
Carlos advertiu que ele precisava lançar um livro de qualquer jeito , ou a editora iria suspender o contrato com ele .
Fabio estava olhando para o papel em branco da sua máquina de escrever procurando alguma idéia . A campainha tocou . Fabio abriu a porta e viu Paula sorrindo alegremente para ele , dizendo :
-Viu como meu livro fez sucesso ? Ainda que você tenha vendido como sendo seu , eu não me importo . Eu não tenho jeito para lidar com público , editoras nem sessão de autógrafos . Eu fiz um outro livro pra você chamado Amar Não Dói .
Paula entregou os papéis de seu segundo livro para Fabio que disse envergonhado :
-Me desculpe por me apropriar das suas idéias .
Paula disse sorrindo :
-Vc não cometeu nem um erro . Eu não tenho editora , como meu livro poderia ser lançado se não fosse por vc ? Vc agiu bem .
Fabio leu o novo livro de Paula e se orgulhou de como sua escrita havia evoluído .Ele entregou o livro para a editora e seu agente e o livro mais uma vez foi um sucesso de vendas .
Depois de 2 anos Fabio começou a dar entrevistas para tv e para veículos de rádio e jornal .Começou a ser reconhecido nas ruas e deu alguns autógrafos .
Ainda assim Fabio não escrevia nada hà sete anos e estava extremamente preocupado . Ele não entendia por que não conseguia mais inspiração pra escrever  .
Paula escreveu um outro livro chamado Bem Que Se Quis e foi até a casa de Fabio para entregar-lhe o livro .
Fabio atendeu a porta bêbado . Ele disse que havia bebido para ver se tinha alguma inspiração e disse :
-Minha vida é uma farsa . Eu sou uma fraude .
Paula disse para que ele não se preocupasse e Fabio leu o livro dela .
-Definitivo o melhor de todos -disse Fabio animado , depois abraçou Paula , dizendo :
-Não sei como agradecer o que vc tem feito por mim .
Paula respondeu que só estava sendo prestativa e que gostava de ver seus livros publicados com o nome de Fabio .
A editora aprovou o livro que vendeu setecentas mil cópias .
Todos queriam falar com Fabio e entrevistá-lo , o telefone da casa dele não parava de tocar e ele distribuía autógrafos com frequencia .
Fabio falava dos livros que havia vendido mas não conseguia disfarçar a culpa e o desconforto sempre que imaginava que os livros foram escritos por Paula .
Ele começou a beber mais , a ponto de beber todos os dias . Seu agente Carlos foi visitá-lo e Fabio contou que Paula escrevia todos os livros dele . Pegou um exemplar do livro Flores Selvagens e o atirou na parede , dizendo :
-Essas palavras não são minhas ! Essa pessoa não sou eu .
Fabio continuou a beber durante dois anos e parou de dar entrevistas.
Ele estava hà nove anos sem escrever e não se sentia mais um escritor .
Ele havia se tornado alcoolatra e vivia em casa deprimido .
A editora rompeu o contrato com ele .
Carlos , seu agente , procurou Paula e perguntou se ela era mesmo a dona dos livros que Fabio mostrava para ele .
Paula confirmou que sim . Ela não tinha editora e disse que através de Fabio podia ter o prazer de ver seus livros publicados .
Carlos perguntou se ela tinha escrito algo novo e Paula disse que sim .
Ela enviou seus escritos de um livro chamado Leve O Que Quiser . A editora aprovou e o livro virou um best-seller .
Na sessão de autógrafos Fabio apareceu bêbado e apontou para Paula , causando constrangimento no público :
-Essa é a melhor escritora do mundo . Escreve melhor do que eu . Ela escreveu meus livros .
Paula pediu para que o segurança da livraria o retirasse de lá enquanto o público não entendia o que estava acontecendo .
Fabio foi para sua casa e bebeu ainda mais .
Estava sem editora e sem escrever hà nove anos .
Dormiu bêbado e antes ligou para Paula , que já havia encerrado a sessão de autógrafos .
-Alô ? Paula , aqui é o Fabio . Voce ainda me ama ?
Paula ficou alguns segundos sem responder e disse :
-Eu estou casada com a escrita . Tenho um escritório onde fico com a porta trancada para não ser interrompida por ninguém .Não há lugar para vc na minha vida . Por que não tenta voltar a escrever de novo ?
Fabio deixou o celular cair de suas mãos , aproximou-se de sua máquina de escrever e a derrubou no chão . Depois pisou em cima dela e a destruiu .
Por fim dormiu bêbado no chão . Paula continuou a escrever livros com muito sucesso e conseguiu o reconhecimento que merecia .Fabio nunca mais voltou a escrever .

Nenhum comentário:

Postar um comentário