domingo, 3 de novembro de 2019

Bibi era um passarinho que morava no ninho com seus pais em uma árvore da floresta . Sua mãe Fafá e seu pai Jojô tiveram outros filhos , mas eles aprenderam a voar e foram para outros lugares em busca de uma fêmea para procriarem .Bibi foi o único que continuou a morar com seus pais por uma razão peculiar . Bibi tinha medo de voar .Seus pais Fafa e Jojô não sabiam o que fazer e encorajavam Bibi a voar , mas Bibi não se arriscava e sentia muito medo .Um dia seu pai Jojô teve uma idéia . Ele achou que se empurrasse seu filho da árvore , ele aprenderia a voar por necessidade . Jojô chamou seu filho e quando Bibi estava perto dele seu pai disse:
-Desculpe o que vou fazer , Bibi , mas você precisa voar de qualquer jeito .
Jojô empurrou seu filho da árvore . Bibi ficou aterrorizado e tentou abrir suas asas , mas desajeitadamente não conseguiu voar e caiu no chão . Bibi chorou reclamando que não podia voltar até a árvore e sua mãe Fafá foi buscar seu filho e levou Bibi em suas costas de volta ao ninho . Fafá deu uma bronca em Jojô , exigindo que ele nunca mais empurrase Bibi de novo .
Um dia os pais de Bibi foram voar juntos pelo céu para arrumar alimento e passearem . Bibi ficou sozinho no ninho quando viu uma passarinha voando e pousando perto da árvore onde ele estava . Ela chamou Bibi para voar com ela , mas Bibi disse que não sabia voar .A passarinha se chamava Eve e foi até o ninho de Bibi . Os dois conversaram e Bibi se apaixonou por ela .Os pais de Bibi ficaram orgulhosos em saber que seu filho iria procriar e recebiam Eve com carinho sempre que ela visitava Bibi . Os dois se casaram e construiram um ninho na árvore onde Eve morava . Eve levava Bibi em suas costas e os dois tiveram muitos filhos . Eve sempre ia buscar comida para seus filhos até que um dia um menino apareceu na floresta com um estilingue . Ele já tinha matado cinco pássaros e tinha uma mira boa .Quando Eve estava voltando para sua casa o menino a atingiu com o estilingue . Bibi viu o corpo de Eve imóvel no chão e ficou assombrado . Ele também avistou o menino que havia atingido sua amada e sentiu uma raiva incontrolável . Bibi estava extremamente furioso e decidiu tentar voar . Ele bateu suas asas com bastante força e consegiu chegar perto do menino . Bibi bicou os olhos do menino que saiu chorando pela floresta . Logo em seguida Bibi foi até Eve e a viu machucada . A pedra do estilingue havia ferido sua barriga e ela estava a beira da morte . Bibi colocou Eve em suas costas e voou com pressa até a casa do pardal que era o médico da floresta . O pardal pegou algumas ervas e inseriu-as no machucado de Eve . Ela levou três dias para se recuperar e falou para Bibi que era necessário alimentar seus filhos . Bibi por fim conseguiu voar desajeitadamente e alimentar seus filhos enquanto Eve se recuperava . Depois que Eve voltou para casa abraçou Bibi e fez um pedido :
-Quero voar com você em uma distância bem alta , se possível perto da lua .
Bibi reuniu força e energia para tentar voar de novo .
Por fim , perdeu o medo de voar . Bibi e Eve voaram juntos perto das estrelas e os dois estavam encantados .A felicidade reinava entre eles e as estrelas nunca brilharam tanto quanto antes .

2 comentários:

  1. VOU CONTAR ESSA LINDA HISTORIA PRA MINHA NETA ANTONELLA!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que bom , Luiz , espero que sua neta goste :-) Obrigada pelo elogio :-)

    ResponderExcluir