Natália Meirelles acordou levemente tensa e preocupada . Bebeu duas xícaras de café e não quis comer . Tomou seu banho e foi rumo ao Instituto Manicomial onde era seu emprego . Seu paciente Mauricio estava recluso hà mais de um ano por haver matado a própria esposa . Ele a matou conscientemente mas conseguiu um recurso com um advogado para afirmar que ele havia passado por um surto psicótico para não ir para a
cadeia .Natália falou com a vítima no hospital poucas horas antes de morrer e a esposa de Mauricio revelou que ele havia planejado o crime . A esposa chamada Lia era secretária e havia saído depois do expediente com chefe para visitar a família dele e sua esposa que acabara de ter um filho .Mauricio viu os dois saindo e acreditou que ela e o chefe tinham um caso . Quando ela voltou para casa , os móveis estavam mudados de
lugar , impedindo que Lia saísse de onde estava , e as cadeiras estavam com as costas emperrando a fechadura das portas .Mauricio disse que mulher dele não o trairia sem ficar viva . Lia chegou a mostrar as fotos do celular do filho recém-nascido do seu chefe explicando que foi a casa dele para dar saudações a família , mas Maurício não acreditou . Perguntou a Lia hà quanto tempo ela saía com o chefe e Lia disse que nunca . Mauricio
pegou uma faca e cortou seu braço dizendo que era melhor que ela confessasse .Lia gritou de pavor e implorou para que Mauricio parasse . Mauricio disse calmamente que não perdoaria nenhuma traição e atingiu a faca no estômago de Lia, saindo da casa com frieza e pouco-caso .Os vizinhos ouviram os gritos de Lia que por sorte estava com seu celular por perto para chamar por socorro .Ela conversou sobre isso com Natalia Meireles no hospital e faleceu no dia seguinte .
Um médico havia sugerido uma licença médica para que Mauricio ficasse alguns dias fora do manicômio e voltasse para continuar mais 3 meses de tratamento . Ele tinha que falar com Natalia Meireles para obter essa licença .Mauricio sentou-se no sofá esparramando seu corpo como se fosse dormir nele , fez uma cara de quem estava satisfeito e não olhou para Natalia .
Natalia não se incomodou com o jeito arrogante e desleixado de seu paciente e disse :
-Eu tenho um depoimento da sua esposa gravado no celular um dia antes da morte dela . Você planejou o crime conscientemente . A casa estava modificada utilizando os móveis como uma armadilha para que ela não escapasse .
Mauricio respondeu :
-Mas eu estava fora de mim quando fiz essas coisas . Fiz tudo sem pensar -respondeu Mauricio .
-Você pensou muito bem quando modificou os móveis . Lia me disse que vc não deixaria que ela saísse viva por causa de uma traição e ela nem estava te traindo -respondeu Natalia
Mauricio disse que estava possuído por quadro de demência e só foi se dar conta do que fez depois .
-Eu não posso compactuar com as suas mentiras -disse Natalia para Mauricio . Vc a matou friamente e corre o risco de matar outras mulheres. Não foi um surto . Vc é um psicopata e eu não lhe permitirei licença para sair desse manicômio . Vc precisa dizer a verdade de que agiu conscientemente e se arrepender . Fazer um compromisso com vc mesmo que não vai fazer isso de novo e ir para a uma instituição comum de detenção .Precisa se entregar a polícia .
Mauricio falou com a voz amargurada:
-Eu perdi a cabeça -disse ele - Eu já estou bem . Sei que não posso e nem quero fazer isso de novo .
-Eu conheci seu advogado-disse Natalia - eu estou a par dos documentos que ele forneceu de que vc havia passado por um surto psicótico para vc não ir para a cadeia .Você deve agradecer por estar aqui , mas sua esposa não está mais entre nós . E vc planejou matá-la . Sua licença não será concedida .Mauricio assumiu sua culpa e foi tranferido para a cadeia .O cacereiro empurrou ele dentro da cela com mais trinta detentos e avisou :
-Matou a própria esposa . Vai virar mulher agora .
Mauricio foi estuprado na cadeia e apanhou da maioria dos presos .Ficou deitado no chão até que os presos o levaram até o vaso sanitário , dizendo que o local que ele iria dormir seria ali perto .
Depois de dois anos na prisão Mauricio já havia deixado de ser maltratado pelos presidiários e raramente arrumava briga . Chegou o dia em que os presidiários foram liberados no Natal .
Mauricio foi andando com precisão até a casa de Natalia Meireles . Ele já havia colhido informações com seu advogado sobre os hábitos dela , onde morava , como vivia e muitos outros detalhes .
Chegando na casa de Natalia , Mauricio tocou a campainha e Natalia atendeu .
-O que vc está fazendo aqui ? -perguntou Natalia desconfortavelmente
-Eu vim te agradecer o que vc fez por mim -respondeu Mauricio -Na cadeia eu aprendi a ser uma pessoa diferente e paguei pelos meus erros .Eu fui estuprado lá , e aprendi que ferir alguém não leva a nada . Vou sair de lá há alguns meses por bom comportamento e queria continuar a fazer terapia com a senhora .Hoje os presidiários foram liberados no dia de Natal e eu vim até aqui desejar feliz Natal pra vc .
Natalia estava com sua nãe , suas irmãs e suas sobrinhas em casa e pediu ajuda para Mauricio retirar as compras que ainda estavam no carro de Natalia .
-Me leve para cozinha e eu vou te mostrar o que aprendi na cadeia quando fui cozinheiro -disse Mauricio levando as compras para a cozinha de Natalia .
Mauricio separou os legumes e os cortou de uma forma rápida descascando-os em segundos .
-Obrigada , Mauricio , vc deve ter sido um ótimo cozinheiro na cadeia -disse Natalia em ver Mauricio recuperado .
-Isso não é nada -disse Mauricio . Pegue o frango que está na panela de pressão que eu vou desfiar pra vc em segundos .
Natalia ficou curiosa . Mauricio mexeu a panela de pressão chacoalhando-a diversas vezes com seus braços musculosos e disse :
-Pode abir a panela , depois que eu chacoalhei ela os frangos se soltaram sozinhos .
Natalia abriu a panela e viu seu frango desfiado , falando surpresa :
-Que técnica boa essa de mexer a panela , eu não tenho forças para mexe-la assim
-Você não tem mais força para nada -disse Mauricio atrás de Natalia dando um golpe de luta braçal segurando-a pelo pescoço .
Natalia não disse uma palavra . Ela estava com medo de ser morta .Mauricio foi até a sala
assustando os convidados com uma faca apontada para o pescoço de Natalia e mandando que todos entregassem os aparelhos de celular pra ele . Depois deitou Natalia no chão da sala e disse :
-Não é nada pessoal , mas eu fui estuprado quando fui pra cadeia e vc vai passar pela mesma coisa .
Mauricio estuprou Natalia por trás com sua mãe suas irmãs e suas sobrinhas chorando e pedindo para que ele parasse .Mauricio terminou de estuprar Natalia e revirou todos os móveis da casa , perguntando :
-Isso é uma decoração planejada ? Ou eu estou tendo um surto psicótico ? Responda , doutora , porque me forçou a ir preso Por que não me deu a licença quando eu estava no manicômio ?
Mauricio havia quebrado e revirado toda a casa de Natalia .Depois estuprou as duas sobrinhas delas que gritaram sem compreender a maior dor que
já sentiram em suas vidas .
-O que vc vai fazer agora , doutora ? Vai chamar a polícia ?
Natália não chamou a policia , e o internou de volta para o manicômio .
Natalia e sua família não queriam falar sobre o acontecido . Elas achavam que era melhor
seguir a vida em frente e esquecer o mais rápido tudo que haviam sofrido .
A família de Natália se despediu dela e todos prometeram uns para os outros que o
tempo ia curar todas as feridas .
No dia seguinte Natalia acordou com os sentimentos ainda revoltados e desconexos sobre o que aconteceu . Bebeu suas duas xícaras de café preto e foi para o seu trabalho .
Sentou-se em sua mesa e sabia que Mauricio estava na enfermaria , esperando para fazer sua consulta psicológica .
Às duas da tarde Mauricio tinha consulta com Natália .
Ele entrou na sala , sentou-se mais uma vez esparramado na cadeira de forma inclinada e olhou para o abajour que havia perto dele .
-Como vc está se sentindo -perguntou Natalia
-Estou sentindo que da próxima vez que alguém me sugerir me dar uma licença , a senhora vai aceitar .Você não quis dar minha licença e me jogou na cadeia .Eu passei um inferno lá dentro por sua causa . Eu te estuprei . Estuprei suas sobrinhas . Eu deixei uma marca em vocês que vocês terão que levar para sempre em suas vidas . Um dia eu vou sair desse manicômio , mas vc vai ficar presa , vindo nesse manicômio todos os dias , até se aposentar .É você quem está presa aqui , não eu .
Mauricio saiu da sala e se comportou de forma exemplar diante dos pacientes do manicômio . Ele chegou a ser querido nas atividades recreativas porque sempre animava e participava das atividades com todas as pessoas . Quando via briga entre os pacientes conseguia reconciliar e promover a paz entre eles e namorou uma menina que estava se desintoxicando de alcool . Durante 2 anos ele foi o paciente mais prestativo e simpático do manicômio .
Seu advogado e uma parte da equipe médica do manicômio sugeriam em dar uma licença de dois dias para que Mauricio visitasse sua família , mas só quem decidiria isso seria Natalia .
Mauricio chegou no consultório de Natalia Meireles dizendo
-Pode liberar minha licença por favor ,são só dois dias fora , depois voltarei pra cá .
-Natália respondeu :
-Sua licença de Natal era só de um dia e eu vi o que voce foi capaz de fazer em um dia só . Você é um psicopata , Maurício . Sua licença está negada .Mauricio tentou enforcar Natalia mas um enfermeiro viu e o conteve . Depois mais
enfermeiros chegaram e deram uma injeção em Mauricio , que dormiu amarrado em sua cama .
Natalia denunciou Mauricio para a polícia . Disse que não havia meios de mantê-lo em um
manicômio porque ele se tratava de um psicopata . Ela contou o que aconteceu com ela e sua família e Mauricio foi preso . Quando os policiais apareceram no manicômio para levá-lo , Mauricio olhou para Natalia e disse :
-Um dia eu vou voltar para me vingar
-Eu sei que vai-respondeu Natalia- Já estou convencida de que isso nunca terá fim .
Natalia protegeu sua casa . Ela instalou dispositivos de segurança cobrindo todo o imóvel,
incluindo jardins, o quintal e acessos a muros, grades e cercas. Instalou uma cerca elétrica no muro e câmeras na entrada do lado de fora e dentro da sua residência .
Depois de ver sua casa protegida , verificava de tempo em tempo se Mauricio continuava preso .
No próximo Natal Natalia deu uma festa na sua casa convidando amigos e parentes . Tudo corria bem até que Mauricio apareceu no portão da casa de Natália. . Ela o viu pela câmera e chamou os policiais . A polícia chegou rapidamente e viu que Mauricio estava armado . Os policiais pediram para Mauricio largar a arma , mas ele disse que estava sob o efeito de drogas e não ia se render . Os policiais continuaram apontando a arma pra ele , dizendo :
-O que vc pretende fazer com essa arma ? Quer matar quem e pra que ? Justo na noite de Natal ? Vc veio de onde ?
-Sai da cadeia junto com os presos no dia de Natal e não quero mais voltar . -respondeu Mauricio
-E por que veio até aqui ? - perguntou o policial .
Um dos convidados da festa que era policial fez com que Mauricio abaixasse a arma , e Mauricio disse que colocaria a arma no chão , mas , ao invés disso , colocou a arma na cabeça e se matou .
Natalia foi até os policiais e agradeceu a conduta deles ,que foram embora levando Mauricio morto com eles .
Na hora da família e os convidados trocarem os presentes , Natalia desligou as câmeras e a maioria do sistema de segurança de sua casa . Ela não via a hora de se livrar de tantos dispositivos ligados em toda sua residência .
" Esse é o melhor presente de Natal que eu pude receber "-disse ela - " Não há mais ninguém contra mim e minha família está protegida " Natália teve orgulho de sua profissão e não se arrependeu das decisões que tomou . Ela sentiu que sua valentia compensou o que havia passado , e prometeu a si mesma que continuaria com a mesma valentia que sempre teve .
Nenhum comentário:
Postar um comentário