Leticia era uma criança diferente de suas amigas de escola . Ela não gostava do sol e de lugares muito coloridos e agitados . Na hora do recreio na sua escola ela se sentava em uma escada escura que levava até a caixa de água da escola . Sérgio , o zelador da escola perguntou :
-Vai comer sozinha nessa escada escura , Leticia ?
-Está ótimo assim -respondeu ela . Gosto de lugares assim .
Sua mãe , dona Edna , já sabia que a filha tinha esse comportamento estranho e um dia convenceu a filha de ir com ela no Jardim Botânico da cidade . Enquanto sua mãe mostrava o encanto das flores e o colorido do jardim , perguntou :
-A vida não é linda ?
-É sim -respondeu Leticia -Mas eu não aguento ficar no meio de tantas cores , me deixa nervosa , Quero visitar esse Jardim quando estiver anoitecendo .
Dona Edna conseguiu compreender o sentimento da filha . As cores e a intensidade da vida eram muito fortes para ela .
Durante a infância de Leticia Edna ainda conseguia levar a filha para passear ao clube na piscina e andar com ela de manhã , mas ela andava olhando para baixo porque dizia que as pessoas que andavam pela calçada usavam roupas muito coloridas e isso a deixava tonta .
Leticia só usava vestidos pretos ou cinzas . Às vezes azul escuro ou marrom , mas não gostava de rosa como a maioria das meninas .
Um dia a diretoria da escola chamou Edna para ter uma conversa importante sobre sua filha . Edna compareceu ao colégio e ouviu da equipe que admininstrava a escola que sua filha era antissocial e sempre se isolava da turma , recusando a fazer as atividades recreativas em conjunto. Disseram que Leticia sempre sentava debaixo da sombra de uma árvore e ficava lendo livros de poetas ingleses .
Edna respondeu que não sabia o que fazer e ficou preocupada sobre como sua filha deveria mudar .
Quando Edna chegou em casa , ligou sua tv e no canal noticiava diferentes tribos e estilos de vida . Ela assistiu a tribo dos punks depois não acreditou no que estava passando depois . Era uma tribo chamada góticos . Edna percebeu vários hábitos em comum com sua filha . Sempre usavam roupas pretas , evitavam o sol , não gostavam de nada muito colorido e liam poemas ingleses .Todos queriam morar na Inglaterra porque lá o tempo era cinzento . Edna ficou desesperada . Não queria que sua filha fosse gótica mas já era tarde demais . No aniversário de 8 anos de Leticia ela pediu um óculos escuros de presente e um Diário chamado livro das Sombras . Era um Diário inspirado na religião pagã e na mitologia celta .
Edna tentava aceitar o jeito diferente da filha e procurava compreender de onde vinha todos essses costumes que sua filha tinha .
Edna rezava para que isso não passasse de uma fase , mas quando Leticia fez onze anos resolveu fazer uma tatuagem de um pentagrama entre seus seios . Ela não falava muito com a mãe e ficava no seu quarto lendo e estudando livros sobre magia celta e bruxaria . Leticia se encantou com os artigos que leu sobre bruxas que faziam o bem e sentiu que poderia ser uma delas .Ela escondeu a tatuagem do pentagrama da mãe por dois anos . Leticia já estava com treze anos e não havia como esconder que ela era uma menina gótica . Ela passou a frequentar festas góticas e ia ao cemitério com os amigos ler O Corvo de Edgar Allan Poe .Leticia fez uma tatuagem de um morcego no ombro até que sua mãe Edna decidiu dar um fim em tudo isso .
-Você só tem 13 anos e está marcando seu corpo com tatuagens ! A vida não pode ser do jeito que você quer , minha filha , você precisa voltar a ser uma pessoa normal !
-Eu sou normal , mãe . Você que não me aceita .
-E que história é essa de você ser bruxa , filha ?
Leticia explicou para sua mãe:
-Eu sou uma bruxa. Não trabalho para o demônio, não estou interessada no Satã.Eu não sou uma cristã.Eu não vou a igreja aos domingos.Meu pentagrama não é diferente que vestir uma cruz, crucifixo ou uma estrela de Davi.Como podem me discriminar , a imagem de Jesus torturado, sendo agonizando é bem mais agressiva, e mesmo assim, milhares de pessoas usam crucifixos todos os dias.Eu só peço a você que me compreenda.
E se não quiser me compreender, apenas me deixe sozinha.
Edna entrou em uma crise nervosa e jogou fora todos os vestidos pretos de Leticia , seu Livro das Sombras , seus livros de poesia inglesa e disse ferozmente para a filha :
-Está na hora de você se adaptar ao país que você mora ! Aqui não é a Inglaterra e você não vai passar a vida vivendo no escuro ! Só vou deixar duas calças jeans e duas camisetas brancas no seu armário e você está proibida de sair à noite . Domingo vamos a igreja e segunda vamos à feira . Não existe lugar tão colorido quanto uma feira e você vai usar roupas claras para ir lá comigo !
Leticia sabia que não poderia fazer mais nada a respeito para levar a vida que queria .Quando fez 16 anos pediu para ser emancipada e foi morar na casa de seu namorado gótico . Os dois tinham os mesmos hábitos e Edna não acreditou quando soube que sua filha voltou a ser gótica outra vez .
Por fim a família de Leticia se afastou dela e Edna entregou os pontos . Ela fez o possível para mudar os hábitos de Leticia .Sua filha havia virado uma bruxa .Edna ia a igreja aos Domingos pedir para que Deus mudasse o comportamento da filha , o que nunca aconteceu . Leticia já era assim desde criança . Edna não se conformaa com o fato de ser impossível mudar a natureza de alguém e chorou amargamente por não conseguir aceitar o estilo de vida de sua filha .
Nenhum comentário:
Postar um comentário