sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Ana e seus pais estavam procurando uma casa nova para morar . Eles marcaram uma reunião com uma corretora de imóveis a tarde , porque se interessaram por uma casa de cinco andares no subúrbio com uma área verde extensa , longe da cidade . A antiga moradora e dona da casa havia se suicidado , mas a corretora de imóveis omitiu esse acontecimento . Os pais de Ana fizeram o acordo e compraram o casarão . Lidia e Carlos , os pais de Ana , convidaram vários amigos que eram pais dos filhos que estudavam na mesma escola de Ana para comemorar a compra da nova casa . Eles fariam um grande almoço ao ar livre e também convidaram as amigas do colégio de Ana .
O almoço entre os convidados acontecia de forma agradável e aconchegante e todos estavam entusiasmados com o tamanho descomunal da casa de Lidia e Carlos .
Ana estava brincando com suas amigas de roda até que um vento inesperável e repentino 
soprou em seu corpo . Ela largou a brincadeira e seguiu guiada por seu instinto até o quinto andar , o último andar da casa . Chegando lá percebeu que o andar ainda não havia terminado de ser decorado . O quarto tinha baús e caixas com fotos antigas da família de Lidia e Carlos e uma cama de casal . O quarto havia uma grande suíte e na parede , um espelho imenso que ocupava a parede toda  .
Ana estava séria e compenetrada , sentindo que havia algo de diferente no aposento .
Uma figura de espectro branco apareceu no espelho . Ana ficou curiosa com a imagem que viu . Era a alna da antiga proprietária da casa que havia se suicidado .
-Como é seu nome ? -perguntou Ana
-Meu nome é Virgínia e eu era a dona dessa casa antes de seus pais a comprarem.
-E você é um fantasma ?-Ana perguntou vendo Virgínia flutuando no espelho .
-Eu fiz uma coisa muito feia -disse Virgínia para Ana -Eu me atirei do andar desse quarto , mas durante a queda me arrependi e pedi perdão a Deus . Deus me perdoou antes que eu caísse morta no chão e eu ganhei a permssão de visitar a Terra de novo . Por isso vim visitar minha casa .
-Você quer que eu chame meus pais para te conhecer ? -perguntou Ana .
-Não -disse Virgínia -Eu quero que isso seja um segredo entre nós duas .Eu não vou aparecer para os seus pais , só para você . Vou ser sua amiga -respondeu Virgínia .
-Em breve vou me tornar humana e voltar definitivamente pra Terra . Minha irmã está doente e depois que ela morrer não será enterrada , ela deixará seu corpo para mim e os espíritos vão fazer com que eu reencarne no corpo dela .
A mãe de Ana sentiu falta da filha e foi procurá-la .
-Onde você está ? - chamou Lidia com a voz alta
-Aqui , mamãe , no quinto andar .
Lidia chegou no quarto e não viu o espírito de Virgínia . Só Ana conseguia enxergá-la .
-O que está fazendo nesse quarto ? -perguntou a mãe de Ana .
-Gosto de brincar diante desse espelho . Queria dormir aqui hoje , eu adorei esse quarto .
-Está bem-respondeu Lidia -Agora vamos lá para baixo brincar com as suas amiguinhas .
Ana desceu os cinco andares da casa e foi brincar de pique-esconde com suas amigas . A aparição de Virgínia se aproximava de Ana e contava onde suas amigas haviam se escondido . Ana ganhou a brincadeira e ficou feliz com a ajuda de Virgínia .Ana considerava Virgínia uma amiga . Virginia movia com o poder da mente o uniforme  do colégio de Ana e a vestia , levava as bonecas que Ana queria brincar para suas mãos e fazia o dever do colégio para ela .
Um dia Ana estava no recreio do colégio e as alunas de sua classe a invejaram por Ana só tirar nota dez em todas as matérias . Elas se reuniram e fizeram um círculo deixando Ana no meio .
-E então , não vai nos contar quem está fazendo os deveres por você ? É impossível tirar dez o tempo todo em todas as matérias e as professoras se encantaram por você se derramando de elogios enquanto nós ficamos pra trás . E a redação que você fez antes da professora ter anunciado para a classe ? Como você fez a redação antes que ela tenha ordenado para a turma ?Conte-nos , quem está fazendo seu dever ? -perguntou uma das alunas .
Ana não soube o que responder porque estava se sentindo acoada e com medo .
Uma das alunas foi em direção dela de forma agressiva e pegou a mochila de Ana . Três alunas seguraram Ana pelas costas enquanto uma outra aluna abria os cadernos dela . Encontrou matérias e deveres feitos no futuro , olhando as datas que indicavam deveres feitos para próxima semana .
-Como isso é possível ? -perguntou uma das alunas .
O espírito de Virgínia apareceu diante das alunas e fez uma cara horripilante , deixando todas elas aterrorizadas . 
-Se vocês fizerem mal a Ana e contarem o que aconteceu aqui eu levarei todas as suas almas para o inferno .
Virgínia fez com que a gola da camisa dos uniformes das alunas ficassem cada vez mais justas , perguntando :
-Querem perder o fôlego até morrer ?
As alunas tremiam de pavor e pediram desculpas para Ana .
Virgínia fez com que as alunas voltassem ao seu estado normal e todas elas fugiram desenfreadamente apavoradas com o que sofreram .
-Obrigada , Virgínia -disse Ana feliz
-Você merece tudo de melhor e eu estarei do seu lado quando precisar .
Lidia percebeu que Ana havia se isolado muito em seu quarto no quinto andar e foi espionar a filha . Observou que Ana estavva falando sozinha .
" Minha vida está melhor com você . Gosto muito da sua ajuda e da sua proteção . Gosto quando você veste minhas roupas e entrega meus brinquedos para mim . Eu me livrei de ser agredida na escola graças à você . Ninguém pode saber que você existe . " -ouviu a mãe  de Ana , que continuava observando a filha falar olhando para o espelho sem que a imagem de Virgínia aparecesse para ela . Lidia continuou a espionar durante um mês sua filha falando sozinha, até que ouviu Ana perguntando :
-Por que você se atirou pela janela ?
Virginia respondeu mas Lidia não tinha a capacidade de ouvir o espírito de Virgínia .
"-Eu estava muito apaixonada por um homem mas ele não gostava de mim . Eu sofri muito e perdi a vontade de viver . Fui ao psiquiatra e eles me receitaram um remédio para mudar o funcionamento do meu cérebro . Os remédios me fizeram mal , me deixaram com os pensamentos confusos e eu pulei da janela porque estava sob o efeito das drogas . Tive sorte de pedir perdão a Deus antes de cair no chão , fui perdoada e recebi a aprovação dos espíritos para visitar a Terra ."
-Ficar sem amor é algo muito triste -respondeu Ana -Mas eu amo você .
Lidia já estava preocupada em saber que sua filha amava alguém sozinha hà mais de um mês , mas achava que ela tivesse algum amigo imaginário e isso não passaria de uma fase , mas depois dessa conversa decidiu levar sua filha ao psiquiatra .
No dia seguinte , durante o café , Lidia perguntou a sua filha:
-Quem é essa pessoa que voce conversa que se atirou pela janela ? Você disse que a ama .
-Você estava ouvindo minhas conversas ? -perguntou Ana  surpresa .
-Há mais de um mês . Você tem um amigo imaginário que se matou ou acredita que está se comunicando com algum espírito ?
-Você espionou minha vida e isso é uma atitude muito feia -respondeu Ana irritada -Isso é um segredo meu e eu não quero contar pra ninguém .
-Saiba que vamos a um psiquiatra hoje a tarde -avisou Lidia -Preciso saber o que está acontecendo com a sua cabeça .
Ana estava sentada na cadeira do consultório quando o psiquiatra perguntou :
-Você tem o dom de se comunicar com os mortos ? Muitas pessoas tem esse dom , e os mortos podem se transformar em espíritos para conversar com alguém .
-Então você me entende ! -exclamou Ana - Eu converso com uma pessoa morta que vem me visitar e nós temos uma amizade .
-E você apresentou essa sua amiga a alguém ?
-Não-disse Ana -Ela só aparece pra mim ou quando preciso de ajuda .
O psiquiatra fez mais algumas perguntas para Ana , que confessou amar uma pessoa que se matou e se transformou em um espírito .
Depois que a consulta terminou o psiquiatra informou para mãe de Ana que sua filha estava com transtornos psicológicos e estava tendo alucinações , delírios e que apresentava um quadro de insanidade .
Lidia ficou paralisada com a notícia depois respondeu estarrecida que faria de tudo para ajudar sua filha.
Ela recebeu uma receita com três caixas de remédios diferentes para medicar sua filha .
Chegando em casa , preparou a quantidade de remédios que Ana foi recomendada a tomar e ofereceu para filha , que perguntou :
-Estou doente , mamãe ? Pra que esses remédios ?
-Filha , você está coversando com pessoas mortas e tudo isso é um problema que sua cabeça criou . Você está vendo coisas que não são reais . Esses remédios são para que seu cérebro volte a funcionar normalmente e te impeça de ver espíritos que não existem .
Ana lembrou-se que Virgínia havia se matado porque estava sob efeito dos remédios e deu um grito:
-Esses remédios vão me fazer mal ! Eles vão me levar a morte ! Eu não vou tomá-los !
Ana , seu pai vai te segurar a força e eu vou fazer você tomar esses remédios custe o que custar . Não me faça chegar a esse ponto , você será internada em um hospício se não tomar os remédios .Você quer ir para um manicômio ? Lá existem pessoas que falam sozinhas e vêem fantasmas .Tome esses remédios e não discuta .
Virgínia apareceu na cozinha e fez sua mãe derrubar o copo de Lidia mais os remédios que estavam na mão dela . Lidia colocou outra vez a dosagem de remédios que Ana deveria tomar em cima da mesa e pegou um outro copo de água , colocando-o na frente de Ana .
-Beba os remédios , filha -disse Lidia enquanto varria os estilhaços do copo que havia quebrado .
Virgínia pegou os remédios em cima da mesa e fez com que eles desaparecessem .
-Diga que você já tomou -disse Virgínia para Ana .
Sempre que Lidia dava os remédios para Ana e pedia para que ela abrisse a boca para conferir se ela os havia ingerido Virgínia agia antes que a mãe dela . Ela colocava seu espírito com as mãos dentro da garganta de Ana e retirava os remédios . Com o tempo Lidia confiou na filha e deixou que ela tomasse os remédios sozinha .
Passado alguns meses , Virgínia ficou sem visitar Ana que ficava em frente ao espelho chamando por ela . Virginia apareceu depis de alguns dias e Ana perguntou :
-Onde você estava ?
-Minha irmã morreu mas eu não consegui reencarnar no corpo dela e voltar a ser humana de novo . Disseram que eu tenho que possuir uma alma que seja pura . Fiquei desapontada com eles e agora vou levar mais tempo para reencarnar e eu não suporto mais esperar voltar a viver na Terra de novo .
-Não estou podendo falar muito -disse Ana -Minha mãe está sempre me espionando e achando que eu estou mentalmente debilitada. 
-Vamos marcar um encontro quando os dois tiverem saído -disse Virgínia .
O acordo foi combinado e um dia os pais de Ana decidiram ir até a cidade no supermercado comprar mantimentos para abastecer a casa .
Eles partiram de carro deixando Ana sozinha .
Ana estava na sala quando Virgínia apareceu
-Olá , Virgínia , que bom que você está aqui -exclamou Ana com satisfação
Os pais de Ana estavam pegando a auto-estrada quando Carlos percebeu que havia deixado sua carteira em cima da mesa da sala .
Os dois resolveram voltar para casa .
Virgínia havia feito com que as bonecas de Ana flutuassem , deixando-a encantada . Virgínia via como Ana era uma criança pura e não quis mais esperar para voltar a ser humana de novo . Ela possuiu a alma de Ana que gritava apavorada .
Os pais de Ana chegaram em casa e viram o espírito de Virgínia engolindo o corpo de sua filha .
Por fim Virginia capturou e roubou a alma de Ana para ela , sumindo em seguida e deixando uma fumaça em volta de Ana .
Ana estava morta . Seu corpo estava corrompido , seco , rígido , sugado , enrugado , e dilacerado .
Os pais de Ana viram o espírito de Virgínia e Lidia disse angustiada
-Então esse espírito existe , minha filha não estava louca .
-Ele roubou nossa filha -disse Carlos chorando enquanto Lidia implorou em prantos :
-Essa casa está amaldiçoada . Vamos sair daqui agora mesmo . Estamos correndo perigo .
Os dois deixaram a casa e foram temporariamente para um Hotel . Colocaram a casa à venda com um anúncio fornecendo o telefone deles .
Em pouco tempo uma compradora interessada telefonou e marcou um encontro no dia seguinte em frente o portão da casa .
Lidia e Carlos mostraram as dependências da casa e no quinto andar a mulher disse que ia compra-la .
Ela tinha a mesma idade da antiga dona da casa que havia se matado .
Lidia e Carlos ficaram aliviados em vender a casa e por fim cumprimentaram a compradora .
-Prazer , meu nome é Carlos e essa é minha esposa Lidia
-Prazer , meu nome é Virgínia .
Os três se despediram e Virginia foi até o quinto andar da casa . Ao se olhar no espelho soltou um sorriso maquiavélico e disse para si mesma :
" É bom ser humana outra vez  e estar de volta em casa"


Nenhum comentário:

Postar um comentário