quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Lucia era uma mulher descontrolada e ansiosa , sempre nervosa e insatisfeita . Ela trabalhava vendendo alimentos vegetarianos para um grupo seleto de clientes . Seu marido chamado Pedro estava desempregado e assistia um programa na tv . Lucia desligou a tv de forma abrupta e reclamou :
-Vá procurar um emprego , Pedro , você passou o dia inteiro coçando o saco ! Coloque uma roupa melhor e saia da minha casa . Vá para a casa de um amigo , mas não fique aqui .
Lucia deu uma quantia de dinheiro para Pedro e ele foi jogar sinuca com um conhecido que já havia jogado sinuca com ele . Pedro estava prestes a conseguir um emprego como operador de caixa registradora do bar . O homem que estava operando a caixa registradora fornecendo o troco da cerveja comprada por Pedro estava com uma doença terminal e ia deixar o trabalho em breve .
Pedro se divertiu jogando sinuca e disse aliviado depois de beber sua cerveja gelada :
-Minha mulher é um inferno , vive reclamando de tudo .Essa sinuca chegou em boa hora .
Pedro voltou para casa e encontrou sua mulher que começou a reclamar :
-Você tem que trocar a lâmpada da sala que queimou e ajeitar a descarga do banheiro porque ela enche de água quando é ativada .
-Não vou fazer isso agora -respondeu Pedro meio bêbado com as cervejas que havia tomado .
-Como não vai fazer agora ?!! Eu quero que você faça isso imediatamente !! Você é um desocupado que está desempregado então ao menos seja útil !!! -gritou Lucia
Pedro não suportava a voz de sua mulher quando ela gritava e fez o que ela pediu . Trocou a lâmpada e ajeitou o vaso sanitário .
-Nós vamos a uma reunião jantar na casa da Paula e Vitor , nossos amigos do clube onde vamos a piscina .
-Faz muito tempo que não vemos eles -respondeu Pedro .
Os dois se arrumaram e foram jantar até que Lucia puxou um assunto sobre política .
Paula e Vitor eram de esquerda e começaram a debochar do discurso fascista e nacionalista de Lucia .
Lucia se exaltou e perguntou nervosa :
-Vocês estão debochando de mim ?
Vitor e Paula disseram quase que juntos :
-Você é pobre de direita , Lucia .
Lucia atirou o prato de comida em cima da mesa na tentativa de atingir Vitor e Paula .
-Não me dirija mais a palavra gritou ela para os dois .
Pedro se abaixou para recolher os cacos de vidro que estavam no chão e Lucia teve mais um ataque de fúria , dizendo :
-Que bom saber que você está do lado deles , Pedro . Continue sendo solidário com eles porque eu vou embora e você não vai junto comigo . Durma em um hotel , na casa de um amigo ou durma aí mesmo na casa de Vitor e Paula .
Lucia foi embora batendo a porta com força . Entrou no seu carro e discutiu com um motorista no trânsito :
-Seu filho da puta , desgraçado ! Seu verme ! Seu retardado ! Pra que dirigir no meio da rua ? Está pensando que a estrada é só sua ?!
Lucia saiu do seu carro , foi em direção ao motorista e deu um soco no vidro da janela dele , que fez um corte reto e trincou o vidro .
O motorista dirigiu o carro para longe dela e Lucia entrou em seu carro para prosseguir a viagem .
Antes de chegar em casa parou em uma cadeia de fast food e pediu um hamburguer . Quando provou o sanduíche , achou que a carne estava crua . A funcionária disse que não podia fazer nada . Lucia se enfureceu e jogou o hamburguer na cara da funcionária . Lucia arrancou velozmente com o seu carro e finalmente chegou em casa . Depois de alguns minutos assistindo um programa na tv que ela não gostava , chorou amargamente .
"Se Pedro me apoiasse e tivesse ficado do meu lado , se ele tivesse me defendido , eu não tomaria nenhuma atitude agressiva . Pedro ficou contra mim " dizia Lucia para si mesma amargamente .
" Por que Paula e Vitor me chamaram de pobre de direita ? Quem são eles pra debocharem de mim ? Por que as pessoas não sabem dirigir no trânsito e a loja de fast food me deu um hamburguer tão ruim ? "
Lucia foi preparar os recipientes com a alimentação vegetariana que ela vendia para um público estável e constante , depois foi dormir .
Ao acordar de manhã com o toque da campainha viu que era Pedro e abriu a porta para ele sem o menor entusiasmo .
Arrumou todos os seus recipientes em caixas de isopor e foi de carro fazer a entrega dos produtos .
Lucia ficou sem falar com Pedro e nada cortaria o gelo que havia entre os dois .
-Pedro , não quero mais te ver . Você ficou a favor de Paula e Vitor no jantar e não me defendeu .
-Mas eles não estavam errados , Lucia . Você é uma pobre de direita . Ganha três mil reais com  sua atividade alimentícia e eu vou ganhar dois mil assim que for trabalhar como operador da caixa registradora de um bar . Ganharemos cinco mil reais , isso é classe média baixa .
-Por que não respeitam minhas convicções sobre políticas ? -perguntou Lucia com a voz alterada
-Porque você é fascista e nacionalista , Lucia 
-E vou continuar assin , amando o chão que eu piso , porque é o chão do meu país ,sendo digna em honrar a bandeira nacional -gritou Lucia descontrolada -com valores tradicionais como ter um casamento estável , acreditar em Deus e defender meu país com bravura .-continuou a gritar mais alto. - Eu gosto dos militares . Eles deviam matar mais vagabundos , para mim eu acho até pouco !!! -Lucia esbravejou com fúria
Pedro não respondeu nada para não deixar sua mulher mais nervosa do que ela já estava .
Lucia reclamou para Pedro 
-Eu preciso que alguém me ame do jeito que eu sou , com as mesmas convicções políticas que eu tenho e que me defenda e fique do meu lado quando eu estiver nervosa . Eu quero me separar de você . -desabafou Lucia
Lucia tinha um cliente que era um militar aposentado . Ele era viúvo e já havia flertado com Lucia sempre a elogiando e lamentando o fato de ela ser casada .
Lucia ligou de seu celular e foi visitar Romero , o militar que gostava dela .
Dois anos se passaram até que os dois resolveram se casar .
Um belo dia Lucia percebeu que ao se mudar da casa de seu ex-marido Pedro , esquecera de levar o colar que sua avó deixou para ela . 
Lucia foi até a sua antiga casa e Pedro atendeu a porta .
-Há quanto tempo -disse Pedro abraçando Lucia afetuosamente .
Lucia pegou sua caixa de jóias que ficava atrás da estante de livros e pegou o colar de sua avó .
-Eu só vim aqui pra pegar isso-disse Lucia
Pedro e Lucia se entreolharam com desejo .
Rapidamente um intenso desejo aconteceu entre eles e os dois fizeram amor .
Romero havia contratado um detetive para vigiar sua esposa e soube que ela estava na casa de Pedro .
Romero arrombou a porta com um tiro e viu Lucia e Pedro sem roupas , deitados na sala . Pedro se vestiu rapidamente e fugiu se escondendo no muro de trás da varanda .
Romero fez o seu sermão :
-Então é  essa a mulher que diz querer um casamento tradicional , com valores rígidos , como ser uma boa esposa , amar a pátria e respeitar Deus ?
Romero não esperou Lucia se explicar . Ele atirou nela , que morreu na mesma hora .
Pedro também achava que seria morto e depois que Romero havia deixado a casa , Pedro sentia medo de Romero voltar para matá-lo . Ele então decidiu se mudar para outra cidade .
Pedro e Lucia haviam feito amor porque ainda existia amor entre os dois , mas um homem militar não toleraria uma traição . Lucia elogiava os militares e até se casou com um , mas ela não podia imaginar que a represália pelo seu erro fosse tão cruel .


Nenhum comentário:

Postar um comentário