-Pessoas que não sustentam árvores em breve viverão em um mundo que não sustenta pessoas !
Os manifestantes do colégio de Santana e de outras escolas aclamaram Cecilia , mas todos tiveram que ir embora à mando da polícia . As primeiras árvores da floresta seriam cortadas na próxima semana . Quando os funcionários do governo foram cortar as árvores os alunos subiram nas árvores que seriam cortadas , impedindo que os funcionários cumprissem seu trabalho . O governador recebeu a notícia e ordenou que os policiais atirassem balas de borracha nos ativistas . Cecília era uma das líderes dos ativistas e levou três balas de borracha e viu as pessoas descendo das árvores . Cinquenta árvores foram cortadas em um só dia e os ativistas não sabiam o que fazer . O Parque tinha uma floresta de 300 árvores, muitas delas em extinção .
Cecília teve um plano . Ela decidiu ir até o galpão onde ficavam armazenados as serras e todo material usado para cortar as árvores e roubá-los , colocando-os em um lugar bem escondido . Cecília conhecia um velho homem que morava longe da cidade de Londine e tinha um grande estábulo vazio porque ele havia vendido seus cavalos .Ela explicou a situação que estava passando para seu Sampaio , dono do estábulo ,e ele concordou em deixar que os equipamentos para cortar as árvores ficassem guardados com ele .
Cecília e mais cinco alunos alugaram seis caminhonetes em uma concessionária de veículos , foram até o galpão e levaram todos os aparelhos para cortar as árvores de madrugada , quando não havia ninguém olhando . A operação foi feita rapidamente e seu Sampaio foi prestativo , ajudando-os a esconder o material .
No dia seguinte os jardineiros contratados pelo governo viram seu galpão vazio e não tinham condições de cortar as árvores.
O governador ficou enfurecido quando soube da notícia e levou um mês para comprar equipamentos novos . Enquanto isso os manifestantes iam protestar em frente a casa dele todos os dias , fazendo com que ele chamasse a polícia para retirá-los . Cecília gritava :
-A Terra não é frágil. Nós é que somos frágeis. A natureza tem resistido a catástrofes muito piores do que as que produzimos. Nada do que fazemos destruirá a natureza. Mas podemos facilmente nos destruir.Repense a sua atitude , governador !
Depois de um mês os funcionários contratados pela prefeitura ganharam um maquinário novo e cortaram mais 50 árvores .
Cecília sabia que seu pai tinha um revólver guardado em uma caixa que ficava em cima do armário dele .
Cecilia pegou a arma , guardou em sua bolsa e foi até a casa do governador . O governador disse pelo interfone que nada o faria mudar de idéia em desmatar a floresta e Cecília mentiu respondendo :
-Eu estou do seu lado , só queria que o senhor me recebesse porque tenho idéias para contribuir sobre o autódromo que o senhor quer fazer .
O governador , chamado Felix , recebeu Cecília em sua casa . Felix estava bêbado e Cecília percebeu que a casa estava vazia .
-Minha mulher foi viajar então dei folga para as empregadas .-explicou Felix perguntando se Cecília queria beber .
Cecília aceitou e começou a seduzir Felix .
Felix estava muito bêbado sentado em sua mesa quando Cecília colocou um documento proibindo o desmatamento da floresta . Felix riu debochadamente e disse que poderia assinar e depois dizer que a assinatura não era dele .
-Você duvida mesmo que eu não possa assinar ?-perguntou Felix em tom desafiador.
Felix assinou o documento e disse :
-Esse documento não vale nada , moçinha , ele nem foi autentificado -respondeu Felix com desdém. Cecília continuou a seduzi-lo e convidou Felix para tomar um banho com ela .
Felix sorriu de um jeito cafajeste e os dois foram até o banheiro . Felix ficou nu e depois vestiu seu roupão enquanto esperava a água da banheira de hidromassagem encher . Cecília tirou o cordão do roupão e enforcou Felix , matando-o por asfixia .
Depois foi até a mesa da sala dele e escreveu uma nota de suicídio imitando com precisão a letra do governador . Na nota de suicídio Cecília escreveu para que a floresta não fosse desmatada . Saiu da casa dele sem deixar vestígios e seguiu rumo a sua casa .
No dia seguinte a esposa de Felix chegou de viagem e entrou em desespero quando viu seu marido enforcado e tentou levantá-lo , tirando o corpo dele do lugar com o propósito de reanimá-lo .
Quando a polícia foi fazer a perícia , alertou que teria dificuldades porque a esposa havia modificado a cena do crime e retirado o cordão do pescoço de seu marido . Sua esposa também foi vista como suspeita mas ela disse que ele havia se matado e que seu marido não tinha inimigos políticos , apenas ativistas ambientais que não ofereciam nenhum perigo porque pregavam a paz e o amor .
A esposa de Felix , primeira dama e viúva do governador fez um pronunciamento para os jornais , rádio e televisão :
-Meu marido tinha problemas com o uso de alcool . Ele estava deprimido e cometeu suicídio . Ele fez um pedido antes de morrer e assinou um documento pedindo para que encerrem com o desmatamento da floresta . O autódromo não será construído .
Todas as pessoas da cidade de Londine ficaram comovidos com o suicídio do governador e com sua nobre atitude de respeitar a natureza do lugar em que viviam .
O velório do governador foi feito no Parque Municipal e todos os alunos dos colégios da cidade e os moradores compareceram .
-Que atitude nobre o governador ter mudado de idéia preferindo preservar o meio ambiente -dissse a melhor amiga de Cecília.
-Atitude nobre foi a minha que matei ele e escrevi a nota de suicídio sem precisar usar minha arma .
-Você matou ele ? -perguntou a melhor amiga de Cecília sussurrando
-Matei , mas isso fica entre nós .
Cecília foi caminhando pela floresta admirando cada árvore que aparecia em torno dela , sentindo a natureza em seu peito .
Pensou em Felix e concluiu
"Um homem desses não merecia estar vivo "
Ela continuou a passear pela floresta achando que sua atitude estava correta e sentiu que cumpriu o seu dever como ativista ambiental .
Nenhum comentário:
Postar um comentário