terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Era uma vez uma abelha chamada Lalá . Ela visitava todos os jardins pousando nas flores e sugando o néctar delas , transformando dentro do seu corpo o néctar em mel .Durante muito tempo servindo Yara , a abelha rainha , Lalá fez seu serviço com amor até que um dia no jardim perto das flores apareceu um zangão chamado Ernesto . Ernesto observou o jeito que Lalá sugava o nectar das flores com carinho e delicadeza e ficou encantado por ela , mas a ordem da natureza exigia que o Zangão só poderia procriar com a abelha rainha . Mesmo assim Ernesto se aproximou de Lalá e a elogiou :
-Vc é uma abelha muito doce e bonita . Deve produzir um mel delicioso .
-Obrigada-respondeu Lalá , que perguntou em seguida :
-Se vc é um zangão onde está sua abelha rainha ?
-Sou solteiro -respondeu Ernesto -Ainda não consegui achar uma abelha rainha que me escolhesse .
Lalá respondeu :
-Vou te levar até a minha colméia . Minha abelha rainha se chama Yara e está divorciada . Ela precisa de um novo marido .
-Obrigada pela sua bondade -respondeu Ernesto -Já está na hora de me casar .
Lalá pediu para que Ernesto a seguisse e chegou em sua colméia . Ela levou Hernesto para perto do trono onde Yara estava e falou :
-Esse é Ernestto . Ele é um Zangão solteiro que ainda não viveu em nenhuma colméia .
Yara abriu um sorriso satisfeito e respondeu :
-Um zangão solteiro , veja só ! Deve ser tão solitário , vivendo sem rumo por essa natureza !
Lalá era apenas uma abelha operária e disse humildemente para a rainha Yara :
-Com licença , rainha , eu já vou me retirar .
Yara se despediu de Lalá e quando ela partiu Yara perguntou para Ernesto :
-E então , você está pronto para casar e forte o suficiente para procriar ?
-Sim -respondeu Ernesto .
Yara marcou o casamento com Ernesto para a semana que vem .
Os dias se passaram e Ernesto passeava pelo jardim até que viu Lalá outra vez , voando suavemente pelas flores .Ernesto se encantava por Lalá ser tão delicada e foi conversar com ela :
-Bom dia , Lalá .
-Lalá o cumprimentou perguntando :
-E então , como foi seu encontro com Yara ?
-Yara me escolheu para ficar com ela . Nós vamos nos casar nessa semana . Faltam quatro dias para o casamento -respondeu Ernesto .
Lalá respondeu feliz :
-Que maravilha ! Desejo muita sorte para que você tenha muitos filhos !
Ernesto ficou tonto diante do sorriso de Lalá. Era o sorriso mais bonito que ele havia visto.
Lalá disse que precisava continuar trabalhando e se despediu de Ernesto .
Ernesto visitou a colméia para ver Yara e os dois conversaram dizendo que estavam ansiosos para o dia do casamento .
Enquanto conersavam Ernesto viu Lalá chegando e trabalhando junto com as outras abelhas .
-A abelha que me apresentou a vc acabou de chegar -disse Ernesto para Yara .
Yara respondeu com desprezo :
-Lalá é tão tola . Trabalha feito louca e ainda assim acha bom trabalhar com amor . Mas de todas as abelhas da colméia ela é quem produz o melhor mel . No mais é só uma abelha operária romântica , mesmo sabendo que nunca poderá se casar .
Ernesto se sentiu desagradável ao perceber o desprezo de Yara por uma abelha tão bondosa até que Yara revelou que desprezava todas as abelhas operárias , dizendo que elas só serviam para trabalhar para ela .
Um dia antes do casamento Ernesto foi até o jardim sentindo saudades de Lalá . Ele a encontrou sentada embaixo de um cogumelo chorando e voou rápido em direção a ela perguntando :
-O que aconteceu , Lalá ?
Ernesto sentiu seu coração disparar ao ver a tristeza de Lalá .
Seu coração não suportava sentir a tristeza dela e Ernesto estava disposto a fazer qualquer coisa para ver Lalá dar seu sorriso que era o mais belo que ele já havia visto .
Lalá contou seu problema para Ernesto :
-Estou sentindo dores no estômago e não consigo extrair o néctar das flores ! Todas as abelhas que chegam até a colméia sem produzir mel são despedidas pela rainha Yara ! Ela é muito rígida com suas operárias e eu não posso ser despedida !
Ernesto consolou Lalá e disse :
-Espere aqui um pouco , eu vou buscar um pouco de erva doce para vc comer . Prometo que sua dor no estômago vai passar .
Ernesto voou com pressa até a horta de um sítio que conhecia pelos arredores da floresta , colheu a erva doce e voltou ao jardim ficando ao lado de Lalá , dizendo :
-Coma essa erva doce , ela vai acabar com a sua dor .
Lalá comeu a erva e ficou alguns minutos calada esperando a dor passar e Ernesto a olhou com amor .Ele pediu para que Lalá se deitasse e fez uma massagem na barriga dela . A massagem fez efeito e Lalá percebeu que toda sua dor havia passado , levantando-se feliz comemorando :
-Eu estou curada ! Toda a dor foi embora ! Muito obrigada , Ernesto !
Lalá sorriu e Ernesto sentiu seu coração disparar  . Ele disse emocionado :
-Como me sinto bem em te fazer feliz !
-Eu também desejo que o você seja muito feliz com o seu casamento amanhã ! -responndeu Lalá apressada:
-Tenho que voltar a trabalhar pois estou atrasada ! Não quero aborrecer a rainha Yara um dia antes de seu casamento , tenho que correr para chegar até a colméia na hora certa ! Até amanhã , Ernesto !
Ernesto viu Lalá indo embora e ficou entristecido, pensando :
-Yara despede as abelhas sem dó nem piedade . Eu não imaginava que ela agisse assim.
No dia do casamento o beija-flor que era um padre chamado Herculano chegou cedo na colméia . Ele abençoou as abelhas enquanto Yara estava em seu quarto colocando seu vestido de noiva .Ela ordenou que Lalá fosse até ela . Quando Lalá chegou disse para a rainha com alegria :
-Como a senhora está bonita ! Em que posso servi-la rainha Yara ?
Yara respondeu :
-Você sabe amar seu trabalho e é feliz mesmo sabendo que nunca irá se casar . Você se encarregará de levar as alianças até Ernesto e eu . Vá pegar as alianças com o padre Herculano e espere a hora de ser chamada .
Lalá voou feliz e pediu a benção ao beija-flor Herculano , dizendo que ela seria encarregada de levar as alianças até o casal .
O padre Herculano entregou a caixinha de alianças para Lalá e ela voltou permanecendo junto das abelhas operárias que se organizavam abrindo espaço para o tapete vermelho se estender .
Um grande tapete vermelho foi estendido e a hora do casamento havia chegado . Ernesto chegou na colméia e ficou ao lado do beija-flor Herculano . Minutos depois Yara apareceu descendo as escadas de seu trono pelo carpete vermelho e ficou ao lado de Ernesto .
O padre começou o casório.
Quando chegou a hora de colocarem as alianças Lalá apareceu trazendo a caixinha de aliança até o casal . Lalá estava feliz e sorridente .
Ernesto olhou para o sorriso de Lalá e percebeu que Yara só queria um macho para procriar. Ele não resistiu ao ver Lalá sorrindo e desistiu de se casar , pedindo desculpas ao beija-flor Herculano :
-Desculpe padre, mas não posso me casar . Estou perdido de amores pela abelha Lalá .
Lalá olhou para Ernesto surpreendida e Ernesto se aproximou dela , declarando-se:
-Eu amo você , Lalá . Seu sorriso não sai do meu coração e o meu destino é cuidar de vc como já cuidei antes e te fazer feliz .
Yara respondeu indignada :
-Cuidar de Lalá como já cuidou antes ? Então vcs estavam tendo um caso escondido de mim ?
-Não -respondeu Lalá -Eu nem sabia que Ernesto me amava . Ele só me ofereceu um pouco de erva doce quando passei mal no jardim . É claro que ele cuidou de mim , mas eu nunca fiz nada para seduzi-lo !
-E nem precisa -respondeu Ernesto. Você é perfeita e eu te amo do jeito que vc é . 
Ernesto virou-se para Yara e o beija-flor Herculano explicando .
-Eu descobri o amor verdadeiro pela primeira vez . Não quero ser apenas um reprodutor de abelhas .
Todas as abelhas operárias aplaudiram encantadas com o amor de Ernesto por Lalá , até que Yara teve um ataque de fúria e gritou para os dois:
-Saiam daqui imediatamente ! Ernesto , você é um incompetente e Lalá , você está expulsa dessa colméia ! Saiam já do meu reino !
Ernesto puxou Lalá pelas mãos e a levou para fora da colméia .
Lalá dissse preocupada :
-Onde vou ficar ? Não tenho mais uma colméia para morar .
-Vamos arrumar um jeito -respondeu Ernesro . Para tudo há um jeito .
Lalá e Ernesto ficaram na grama perto da colméia da rainha Yara quando o beija-flor Herculano os encontrou desamparados .
-Vocês estão bem ? -perguntou o padre .
-Nós não temos nenhum lugar para morar-disse Lalá
O padre beija-flor respondeu :
-Eu sei de um lugar onde vocês podem ficar .
O padre levou Ernesto e Lalá para uma outra colméia e os três foram atendidos pela rainha Bárbara e seu marido zangão chamado Maurício .
-Que alegria em receber sua visita , padre Herculano ! Eu e Maurício somos muito gratos por você ter realizado nosso casamento . Você nos casou e desde então eu e meu marido queremos viver felizes para sempre -disse Bárbara alegremente .
Bárbara viu que o beija-flor Herculano estava acompanhado de um casal de abelhas e percebeu que eles estavam tristes .
-Em que posso ajudá-lo , padre ? -perguntou Bárbara .
O padre Herculano disse :
-Essa abelha operária foi expulsa da colméia porque um zangão se apaixonou por ela e contrariando a natureza esse zangão descobriu que a amava . Os dois estão sem lugar para morar .
-Não seja por isso -respondeu Bárbara . Na minha colméia há espaço de sobra . Eu e meu marido preferimos reproduzir poucas abelhas para vivermos sem a ganância de fabricar tanto mel .
O marido de Bárbara disse :
-Podem morar conosco . Temos muito espaço e vivemos de forma humillde e feliz .
O padre beija-flor agradeceu e se despediu , enquanto Ernesto e Lalá foram acolhidos .
No dia seguinte Lalá acordou bem cedo e foi em busca de mel para tentar ser uma abelha operária eficiente . Ela chegou até a colméia com rapidez e encontrou a rainha Bárbara tomando café enquanto seu marido Maurício conversava animadamente com Ernesto .
Bárbara perguntou :
-Para que tanta pressa , Lalá ? Minhas abelhas trabalham por amor , elas colhem o mel quando querem . Não queremos nenhuma de nossas abelhas trabalhadoras sofrendo , eu trato todas elas com bondade .
Lalá respirou fundo e desabafou :
-Que bom viver assim , rainha Bárbara . Na colméia da rainha Yara tínhamos que trabalhar muito e éramos despedidas se ficássemos doentes . Eu trabalhava tanto que nem percebi o amor de Ernesto por mim .
Maurício , marido de Bárbara respondeu :
-Que rainha cruel . Agora isso tudo acabou e você poderá viver com Ernesto em paz .
Lalá foi convidada para juntar-se a mesa e tomar um café com eles .
Lalá sentou-se em frente a Ernesto e ele pediu .
-Faça o que mais quero na vida , Lalá . Dê o seu sorriso , o melhor sorriso que eu já vi nesse mundo .
Lalá sorriu e o coração de Ernesto se acalmou , dizendo:
Até que enfim tudo deu certo para nós dois . Nós encontramos o amor , a bondade e a felicidade .

Nenhum comentário:

Postar um comentário