segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Era uma vez um cavalo de corrida  , mais conhecida como Turfe , chamado Ubaldo . Ele era o melhor cavalo de corridas do Jóquei Club sempre chegando em primeiro lugar em todas as corridas . Todos os torcedores do Club faziam suas apostas na vitória de Ubaldo e Ubaldo nunca os decepcionava . Seu dono era um jóquei chamado César e tratava Ubaldo com todo luxo e conforto , deixando Ubaldo numa estrebaria bem ampla e confortável , alimentando-o do jeito mais sudável que poderia existir . Nos dias de folga quando não havia nada para fazer , César deixava seu cavalo livre para ficar em seu sítio e um dia César montou em seu cavalo e foi passear sem rumo pelos arredores , até que encontrou um clube de equitação . César viu uma mulher cavaleira praticando hipismo com uma postura admirável e a achou muito sensual . Ela estava montada na sua égua chamada Filomena , carinhosamente chamada de Filó , e a égua trotava com elegância e precisão , ultrapassando os obstáculos com segurança e magnitude . César chamou pela mulher que se aproximou dele montada em Filomena . César estava montado em Ubaldo e os dois tiveram uma conversa sobre cavalos . Ubaldo havia observado Filomena e estava encantado por ela . Filó viu que Ubaldo era um cavalo forte e educado , com os pelos macios e atraentes e também se encantou com ele .
César e a cavaleira que praticava hipismo chamada Márcia terminaram de conversar e se despediram .
Os dois tiveram diificuldades em ir embora porque Filó e Ubaldo não queriam se separar um do outro , até que Márcia disse :
-Nunca vi Filomena se comportar dessa forma teimosa
-Também não sei o que está acontecendo com Ubaldo -respondeu César -ele nunca ficou fora dos meus comandos .
Filomena e Ubaldo se olharam tristemente sabendo que era hora de partir .
Depois de algumas semanas César foi no clube de equitação encontrar Márcia e ela acenou com simpatia para ele , enquanto César ficou esperando que ela terminasse de praticar seu hipismo . Quando Filomena viu Ubaldo seu coração acelerou deixando-a feliz e distraída . Filó trotava com animação mas perdeu a concentração diante da paixão que sentia por Ubaldo que derrubou as barras que teria que ultrapassá-las e não conseguiu cumprir os outros exercícios , errando a maioria deles  .
Márcia achou que Filomena devia estar cansada e desistiu de continuar a maratona , aproximando-se de César , dizendo :
-Hoje Filó está um desastre . Nunca vi ela errar tanto quanto esse dia .
César e Márcia saíram de cima de seus cavalos e César falou que sempre existe uma primeira vez para tudo e os dois começaram a conversar .
Ubaldo olhou para Filomena com carinho e viu Filó chorar de vergonha . Ela estava de cabeça baixa e na próxima vez que olhou para Ubaldo , viu que ele abaixou a pata direita curvando-se a ela demonstrando respeito e reverência . Filó olhou encantada com a reverência que recebeu de Ubaldo e os dois se aproximaram . Ubaldo lambeu as lágrimas de Filomena e os dois continuaram a se olhar apaixonados um pelo outro até que Filomena recostou o lado de seu rosto no lado do rosto de Ubaldo , que a acolheu e eles ficaram juntos nessa posição até que Márcia e César terminaram de conversar e viram seus dois animais unidos carinhosamente .
-Filó é uma égua muito doce . Eu a criei com muito carinho -disse Márcia
-Também eduquei muito Ubaldo . Cavalos machos costumam ser mais agressivos , mas eu o eduquei com firmeza para que ele fosse extremamente comportado .-respondeu César . Os dois montaram em seus animais e Filomena olhou para Ubaldo com fidelidade e segurança . Ubaldo entendeu o que sua amada expressava e retribuiu da mesma forma , olhando Filó de um jeito sério e comprometido . César e Márcia montaram em seus animais e os dois foram embora rumo as suas casas .
Na semana que vem haveria uma corrida de Turfe muito importante . Um cavalo inglês chamado Jones era mencionado como um dos melhores do mundo e um cavalo norueguês chamado Hermes também era considerado um dos melhores do mundo .
César foi até a estrebaria e falou com Ubaldo :
-Meu amado Ubaldo , vc é o melhor cavalo do Brasil mas na semana que vem competirá com dois cavalos que são oa melhores do mundo . É muito importante que nós ganhemos essa corrida , vc vai representar o Brasil .
Ubaldo não se deixou amedrontrar e olhou com confiança para César , que imediatamente afagou a cabeça de seu cavalo , dizendo emocionado :
-É isso aí , parceiro . Vc confia no seu talento e não se deixa abater .
César convidou Márcia para a corrida no Joquei Club dizendo que ela poderia ir com Filomena , assistir a corrida no gramado do clube .
No dia da corrida figuras da alta elite da sociedade apareceram exibindo cada uma delas um tipo de chapéu conforme a tradição e empresários ricos apostaram em Jones , o cavalo inglês e outros apostavam em Hermes , o cavalo norueguês . A maioria dos populares apostaram em Ubaldo .
Márcia chegou com Filomena quando a corrida estava prestes a começar e César acenou para ela , montando em Ubaldo .
Ubaldo viu Filomena e ficou cheio de desejo por ela , sem conseguir tirar Filomena da cabeça .
Quando a partida iniciou Ubaldo saiu na frente mas sentia suas pernas cambalearem pelo amor que Filomena sentia por ele e resolveu correr com o coração manso e tranquilo . Todos os cavalos correram aceleradamente e ultrapassaram Ubaldo , que corria com leveza e amor até que a corrida acabou e Ubaldo ficou em último lugar . Jones , o cavalo inglês havia vencido a partida .
-Não sei o que aconteceu com vc -disse César montado em Ubaldo desabafando na orelha de seu cavalo .
Márcia estava no gramado com Filomena ao lado vendo César se aproximar puxando Ubaldo com uma corda pelo pescoço . Márcia e César conversaram exaltados diante da derrota de Ubaldo e pararam de olhar seus animais .
Ubaldo estava entristecido de vergonha e não conseguia olhar Filomena . Filó posicionou sua cabeeça no pescoço de Ubaldo fazendo-o estender a cabeça . Filomena já havia passado pela mesma situação errando os exercícios de hipismo por amor a Ubaldo e sabia que a derrota dele era uma prova de amor verdadeira por ela .
Filomena dobrou a pata direita e se curvou diante de Ubaldo demonstrando reverência e respeito .Ubaldo não esperava que Filomena reagiria com a mesma atitude que ele fez a ela que chorou de felicidade . Filó lambeu as lágrimas de Ubaldo e os dois se beijaram , mas dessa vez decidiram não se separar . Os dois se aproveitaram que Márcia e César conversavam distraidamente que Ubaldo e Filó conseguiram se afastar deles sem que eles percebessem . Depois que eles ficaram distantes correram com pressa fugindo de seus donos e andaram muito pelo campo em busca de abrigo até que no alto de uma colina avistaram um sítio . Era um sítio humilde porém espaçoso e Ubaldo e Filomena foram vistos pelo dono chamado José . José ofereceu água aos dois e os levou até um galpão grande e cheio de feno , dizendo :
-Vcs podem ficar aqui , eu não tenho nenhuma estrebaria .
José os alimentou com capim até deixar Filó e Ubaldo satisfeitos .
César e Márcia nunca conseguiram encontrar seus animais nem tê-los de volta e com o tempo Márcia comprou outra égua e César comprou um outro cavalo .
Ubaldo e Filó estavam deitados sobre o conforto do chão forrado de fenos e eles se abraçaram e se amaram .
O amor mudou a vida deles e Filó nem Ubaldo queriam mais ser escravos de seus donos nem serem forçados a fazer o que eles mandavam .
Pela primeira vez eles se sentiram livres para viver suas vidas em paz conforme quisessem e adormeceram abraçados com o coração calmo e feliz .

Nenhum comentário:

Postar um comentário