Mariana não se conformava com a morte do pai . Ele foi atropelado por um carro que não parou no sinal vermelho a 120 quilômetrose nem o motorista parou para oferecer ajuda .Ela queria saber quem atropelou seu pai , mas não tinha nenhuma pista .Mariana não admitia que seu pai havia morrido . Como atropelar uma pessoa sem oferecer ajuda ? Se houvesse ajuda para levá-lo ao hospital provavelmente seu pai teria sobrevivido .Os policiais foram atrás do carro e ao se aproximar do veículo apontaram uma arma para o motorista , fazendo com que ele estacionasse .
Mariana olhou para o motorista jurando vingança e tirou uma foto dele .
Depois de um tempo Mariana foi procurar um lugar onde faziam magia negra . Mariana queria jogar um feitiço no motorista que atropelou seu pai .
Chegando no lugar ela foi bem recebida pelo sacerdote e outros membros da seita .
-Veio atrás de amor ou vingança ? -perguntou o sacerdote .
-Vingança . O amor , que era meu pai , está morto . Foi atropelado por uma pessoa insensível , que nem parou o carro para oferecer ajuda . É essa pessoa que eu quero me vingar .
-Tem algum pertence dele ou uma foto ?
-Tenho -disse Mariana - Está no meu celular .
O sacerdote chamou Mariana para um lugar reservado . Ele fez uma proposta :
-Você tem direito de ter um desejo seu realizado , mas o que você desejar esse motorista que você mencionou vai ganhar em dobro .
Mariana estava disposta a tudo para se vingar quando respondeu :
-Quero ficar cega de um olho só . O motorista vai ficar cego dos dois olhos . É o que ele merece .Assim não vai poder dirigir e vai precisar de alguém 24 horas cuidando dele , andando nas ruas com uma vareta nas mãos para não se perder do caminho .
Assim foi feito o feitiço . Mariana passou a enxergar só com o olho direito . O esquerdo proprocionava uma visão turva , causada pelo trabalho da magia .
Mariana foi até a delegacia e pediu informações sobre o motorista que matou seu pai . Ela mentiu dizendo que queria procurá-lo para dizer que o perdoaria . O delegado ofereceu o endereço da casa do motorista elogiando a atitude de Mariana .
Ela foi atrás do endereço e tocou a campainha .Ouviu os passos dentro da casa se aproximando da porta .Era o motorista que não enxergou Mariana
-Quem é ? Eu estou cego , identifique-se por favor .
-Como é seu nome ?-perguntou Mariana
-Vitor
-Vitor , você atropelou meu pai e o matou . Voce nem parou o carro pra oferecer ajuda . Não foi um homem digno . Era pra estar na cadeia , não é possível que te deixaram em liberdade .
Vitor ficou em silêncio , tentando identificar onde estava Mariana em sua casa .
-Eu fiquei cego , Mariana . De repente eu acordei e não enxerguei mais . Eu sinto muito pelo seu pai
-Sente coisa nenhuma -gritou Mariana -se sentisse permaneceria no local do acidente e ajudaria meu pai . Você o matou sem se importar com nada a sua volta . Pensa que vai ficar por isso mesmo ?
-Precisamos superar o acontecido . Eu não tive intenção de matá-lo . Eu atravesse o sinal vermelho com muita velocidade e quando vi seu pai atravessando a rua não consegui freiar meu carro .Continuei meu caminho com medo de ser castigado .Agora estou cego .
-Eu te perdoo , -mentiu Mariana , vc fugiu porque ficou com medo .
Vitor derramou algumas lágrimas
" Foi sem querer " -dizia ele com dificuldade enquanto enxugava suas lágrimas .
Mariana não se deixou comover e se despediu de Vitor .
De madrugada Mariana levou querosene e derramou todo o líquido inflamável na casa de Vitor . Jogou querosene em volta da casa dele . Com muito esforço subiu até o telhado e jogou querosene lá em cima .Acendeu um fósforo e jogou em volta da casa de Vitor , que pegou fogo em segundos .A casa estava em chamas . Vitor estava no quarto onde o fogo ainda não havia chegado e gritou da janela para Mariana
-Por favor , Mariana , chame o corpo de bombeiros , meu telefone está na sala que está pegando fogo a ponto de eu não conseguir ir até lá . Tem fogo na porta e eu não consigo sair .
- Não vou oferecer ajuda -respondeu Mariana .-Você ajudou meu pai por acaso ?
Uma vizinha ligou para o corpo de bombeiros . Quando eles chegaram arrombaram a porta e a cozinha pegava fogo .Os bombeiros resgataram Vitor que estava com queimaduras de terceiro grau em 70 por cento do corpo e foi levado em estado grave para o hospital .
Mariana voltou na seita de magia negra ao que o sacerdote foi em direção a ela rapidamente :
- Filha , tem uma carta psicografada do seu pai pra você .Vou te apresentar nosso médium e você conversa melhor com ele .
Mariana cumprimentou o médium e ele leu a carta
-Querida filha , está tudo bem comigo .Não se vingue em momento algum , você não precisa fazer mau ao homem que me atropelou . Viva sua vida em paz e esqueça a vingança .
Mariana não concordou com a mensagem de seu pai . Ela queria se vingar e dentro da seita procurou o membro que fazia magia negra.
-Eu quero enfraquecer uma pessoa que já está doente no hospital . Se for possível , quero que ela morra .
Mariana fez todo o ritual para que isso acontecesse . Ofereceu animais em sacrifício e se banhou com sangue de uma galinha .
Depois de sete dias Mariana foi ao hospital onde Vitor estava , Não haviam muitos hospitais na cidade por isso foi fácil encontrá-lo .
Mariana apareceu na porta onde Vitor estava hospitalizado .Perguntou aos medicos sobre a recuperação dele .
-Ele está com 70 por cento do corpo queimado . Ele estava convalescido mas desde ontem o estado dele regrediu .
Mariana não conseguia esconder sua satisfação e foi visitar Vitor
-70 por cento do corpo queimado -disse Mariana para Vitor . Você deve estar um monstro , cego dos dois olhos , usando uma bengala e agora todo queimado .Que você apodreça no inferno .
Passados 5 anos Mariana já estava revigorada e fortalecida de ter perdido seu pai .
Ela mantinha contato com Vitor que sempre pedia perdão pra ela , ao que ela refletiu em perdoar , mas não conseguia .
Marcou um encontro com Vitor a noite , em um bar perto de sua casa .
Vitor abraçou Mariana com força e disse que já estava se conformando com o fato de ter ficado cego .
" Não podemos ficar quites ? " -perguntou Vitor - eu estou cego e nenhum médico consegue me fazer enxergar .Nunca mais vou poder ver a natureza nem as cores da cidade . Nem o por do sol eu não vou mais ver .Estou com o corpo cheio de manchas que o fogo provocou .
" Meu pai também não pode ver nada disso graças a você " -respondeu Mariana
" Com o tempo você vai me perdoar " -disse Vitor .
Os dois se despediram e Mariana perguntou se ele queria ajuda para caminhar .
-Não precisa , eu tenho essa bengala que me mostra o caminho que tenho que seguir . -mesmo assim muito obrigado .
Vitor foi atravessar a rua deserta quando um grupo de jovens passou em um carro a mais de 120 por hora . Vitor não teve tempo de pensar em nada , nem as pessoas que estavam dentro do carro . Ele foi atropelado e o carro seguiu normalmente sem prestar socorro .
Mariana viu a cena e se aproximou de Vitor . Ele estava gravemente ferido e pediu ajuda pra Mariana que se ajoelhou e sussurrou no ouvido de Vitor .
-Você vai sofrer o que meu pai sofreu , Voce não pediu ajuda quando o atropelou , por que eu teria que te ajudar ?
Vitor respirava com dificuldade e suas últimas palavras foram dirigidas a Mariana ;
-Eu estou pagando meu preço . A vida me deu uma lição .
Depois de pronunciar essas palavras Vitor morreu no meio da rua deserta.
Mariana foi até a seita de magia negra agradecer por ter atingido sua vingança .
Falou com o sacerdote se podia voltar a enxergar com os dois olhos , e ele desmanchou o feitiço de Mariana . Ela foi enchergando aos poucos , conforme a morte de Vitor se distanciava no tempo .
Foi dormir satisfeita . Olhou para a foto de seu pai e disse :
-Está tudo bem , papai . Quem te atropelou hoje está morto , e morreu do mesmo jeito que você ,
Mariana suspirou e bocejou com sono .
Dormiu com a certeza de ter feito a coisa certa
Nenhum comentário:
Postar um comentário