domingo, 26 de janeiro de 2020

Simão era um elefante que vivia na floresta mas sonhava em trabalhar no circo .Ele se sentia desanimado na floresta e queria excursionar de cidade em cidade fazendo as crianças felizes se apresentando em circos . Vez ou outra Simão sabia que outros elefantes recebiam a visita do dono do circo e sua equipe e levavam os elefantes para trabalhar com eles .Um dia apareceu uma equipe de um circo muito famoso na floresta e Simão se aproximou deles com carinho . Simão levantou sua pata e colocaram um tronco de árvore embaixo da pata dele . Simão continuou com a pata levantada e só colocou sua pata no chão quando o tronco da árvore foi retirado .
-Ele já parece treinado -respondeu o dono do circo -Podemos colocar pessoas embaixo de suas patas que ele não as esmagarão !
Simão foi até o caminhão da equipe do circo e permaneceu lá , na esperança de ser recrutado .
A equipe do circo abriu a porta do caminhão e Simão entrou lá dentro por livre espontânea vontade .
Durante meses Simão fazia suas apresentações no circo recebendo a admiração de todos com euforia para ficar embaixo da pata dele e saírem sem serem esmagados .
Depois que o espetáculo acabou , Simão percebeu que ele e os outros animais sofriam sendo maltratados . Eles ficavam no caminhão com celas apertadas e recebiam pouca comida . Simão conversou com um leão que estava na cela ao lado dele e o Leão disse:
-Seu trabalho consiste em só levantar a pata . Eu tenho que pular e atravessar círculos de fogo . Vez ou outra levo algumas queimaduras na pele mas o dono do circo nunca se importou comigo .Eu também sonhava em ser um artista de circo , mas não sabia que a realidade era tão difícil .
O circo foi se apresentar em outra cidade e a tenda foi montada .
Quando o leão atravessou os círculos de fogo um dos círculos caiu e incendiou a tenda do circo . Simão era muito grande para conseguir sair da tenda e o fogo queimou metade do seu corpo até que ele conseguisse escapar . O leão foi chicoteado pelo dono do circo e trancou Simão na cela do caminhão .
Simão viu o leão sendo chicoteado e ficou com raiva do dono do circo .
Na próxima apresentação em outra cidade o show foi igual como de costume .
As crianças ficavam embaixo da pata de Simão e ele ficava com a pata suspendida , só abaixando quando elas saíam debaixo dele . De repente o dono do circo resolveu fazer a mesma coisa . Ficou embaixo da pata de Simão mas Simão abaixou sua pata em cima do dono do circo esmagando-o até matá-lo .
A notícia saiu nos jornais e ressaltavam que Simão estava  com metade do corpo queimado sem receber tratamento algum , então os ambientalistas concluíram que Simão estava muito debilitado para voltar para floresta e o transferiram para um zoológico .
Simão se sentia aprisionado dentro do zoológico e queria voltar para floresta . Depois que suas queimaduras foram tratadas Simão saiu correndo com toda sua força e grandiosidade derrubando facilmente os portões do zoológico e fugiu . Ele caminhou pelas ruas da cidade sempre vendo a floresta que ainda se encontrava distante dele . Depois de muito esforço chegou a floresta onde morava e foi em direção dos seus pais . Sua mãe perguntou :
-O que houve ? Foi expulso do circo ou desistiu de ser famoso ? E por que vc está tão magro ?
Simão abraçou sua mãe respondendo :
-Eles me maltrataram muito e maltratavam outros animais também . Não nos davam comida nem cuidavam dos acidentes que sofríamos , nos enclausurando em jaulas muito estreitas a maior parte do tempo . Por isso decidi voltar .
-Então o sonho de se exibir para uma platéia não era exatamente o que vc esperava -respondeu o pai de Simão .
Simão falou com sinceridade aos pais :
-Eu abandonei vocês porque queria ser um artista e receber aplausos de todo mundo . Isso me fazia sentir importante mas depois eu percebi que estava vivendo uma ilusão .Eu não queria mais ficar no circo e senti saudade de vocês . Nunca mais vou abandona-los , eu prometo .
Os pais de Simão o acolheram e eles foram passear na floresta , felizes de se tornarem uma família unida outra vez .

Um comentário:

  1. Continho fofo.Avolta do filho prodigo...enfim,enxergei muitas referências nas entrelinhas.
    Algo como a efemeridade das coisas...nem tudo que reluz é ouro

    ResponderExcluir