segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

 Ana era filha de Marta , que criou-a dentro de uma igreja com valores extremamente rígidos . Ana não podia cortar os cabelos , usar maquiagem e só podia usar vestidos sóbrios e longos .
A igreja obrigava os fiéis a se manterem virgens até o casamento e alertava que o Diabo estava em todo o lugar exigindo que os fiéis rezassem sempre para se proteger dele . Ana só tinha convívio com seus irmãos e irmãs da igreja .Um dia uma viziinha se mudou perto da casa dela .Seu nome era Daniela . Em pouco tempo elas fizeram amizade .
Elas estavam conversando na praça do bairro onde moravam quando Daniela perguntou para Ana qual era seu maior medo . Ana respondeu :
-Medo de ser castigada por Deus , pelo Diabo , medo de abandonar a igreja e ser castigada , medo de ser eu mesma , de usar as roupas que eu quiser , medo de namorar , medo de ser livre.
-A pregação dos pastores embutiu esse medo na sua cabeça . A igreja é como uma gaiola e vc é um pássaro aprisionado nela. Jesus ama vc como vc é , e não uma crente que vive fingindo e se oprimindo para agradá-lo . Como vc se diverte ?-perguntou Daniela
-Eu não posso sair para nenhum lugar que não seja para igreja .Eu sonho em ir pra um clube dançar , mas tenho medo de não agradar a Deus . Já tenho 16 anos .
-Deus quer que vc se divirta sem sentir medo dele . Vou te levar ao clube , eu digo pra sua mãe que a gente vai estudar a Bíblia na minha casa e depois nós saímos .
Ana aceitou e Daniela foi até a casa dela . Encontrou a mãe de Ana rezando o mesmo pedido obsessivamente:
"Jesus , faça com que eu me mude dessa casa para uma mais nobre , abençoe minha vida financeira e me dê um carro novo , por favor Jesus , eu te suplico"
Ana cochichou no ouvido de Daniela :
-Repetir esse tipo de pedido não funciona nada . A oração da minha mãe não é verdadeira , ela age como uma criança fazendo birra pedindo coisas materiais para um pai . 
Ana apresentou Daniela a mãe e ela deixou que Ana dormisse na casa dela .
As duas foram para um clube dançar e Ana encontrou um irmão chamado João da igreja onde frequentava . Os dois sorriram um para o outro surpresos e Ana perguntou :
-Estamos pecando hoje ?
-Inagina-disse João - estamos descansando a cabeça daquela igreja que só sabe colocar medo nas pessoas . Eu me sinto abençoado por Deus quando eu danço porque ele se alegra com a minha alegria . Vamos dançar , Ana .
Ana deixou seu corpo se soltar e se entregou a dança sem medo de que Deus ou o Diabo a punisse .Ana dançou com eles até que se libertou levantando os braços pro alto dizendo:
-Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida !
Ana Daniela e João continuaram a frequentar o clube por seis meses , mas toda alegria dura pouco . Ana e joão perderam a virgindade juntos escondidos e Marta , mãe de Ana que quando descobriu deu uma surra na filha :
-Você preferiu seguir o caminho do Demônio !-gritava Marta-Você abandonou Jesus e os valores morais da nossa família ! O Demônio já te levou e Deus vai te dar um grande castigo ! Ajoelhe-se e se arrependa !
-Não estou arrependida -respondeu Ana -Deus me ama como eu sou e não uma pessoa falsa que age só para seguir as normas da igreja .
-Saia dessa casa , filha do demônio !
Ana foi expulsa de casa e foi morar na casa da sua avó .
A mãe de Ana cortou as relações com a filha e ficou sem falar com ela por 3 anos .
Ana Daniela e joão continuaram amigos e saíram pra se divertir , mas continuaram mantendo uma fé saudável em Deus .
Depois de dois meses Marta ligou para a avó de Ana . Ela estava com Câncer .
Quando Ana recebeu a notícia caiu em prantos achando que estava recebendo um castigo de Deus ou do Demônio . Daniela e João a convenceram que sair pra dançar e se divertir não gera castigo pra ninguém . Ana foi visitar sua mãe que estava no hospital e sua mãe disse:
-O seu castigo nos amaldiçoou, Ana .
-E o seu castigo de nunca me aceitar como eu sou ? Tem castigo pior que uma mãe que nunca pensou em aceitar a própria filha e fazê-la viver debaixo de ordens ? Eu era infeliz e também podia ter adoecido.
Marta perguntou se sua filha ia seguir rigorosamente as ordens da igreja e Ana respondeu que não . Ela disse que sua mãe ia fazer quimioterapia e se livrar do câncer .
Da próxima vez que Marta já estava melhorando Ana fez um pedido pra mãe :
-Mãe , eu vou te levar ao clube pra dançar junto com Daniela e João . Vc precisa conhecer um pouco do meu mundo .
Marta ficou curiosa e decidiu ir com eles .
Chegando no clube Marta se deslumbrou com o local e bebeu um drink . Não demorou muito para que ela caísse na dança com a filha , Daniela e João . Ela gostou tanto que dançou até o dia amanhecer .
Marta pediu desculpas a filha dizendo:
-Eu nunca me diverti tanto . Dançar com a minha própria filha me fez sentir que o milagre e a união entre Deus está entre nós .
Marta teve ânimo para amar sua filha como ela é e foi se curando do câncer gradativamente . Seu cabelo voltou a crescer e ela só precisava de dois meses de quimioterapia para ficar curada .
Depois que Marta se curou mudou suas convicções rigorosas diante da religião . Convidou a filha para ir ao clube deixando Ana surpresa .
-Sair pra se divertir não causa câncer em ninguém -disse Marta -pelo contrário , só me trouxe uma alegria de viver que a igreja que eu ia não estava me trazendo .Deus me abençoou quando resolvi fazer o que eu quis em vez de me reprimir . Eu quero dançar com minha filha certa de que Deus nos ama como nós somos .
Marta e Ana foram ao clube e quando estavam dançando Marta deu um abraço apertado na filha , dizendo
-Desculpe termos vivido uma vida tão rígida . Eu venci a morte te amando e te aceitando .Deus está em todos os lugares mas eu não conseguia perceber isso . Vc mudou nossas vidas e fez com que o verdadeiro Deus me iluminasse . Eu nunca mais vou rejeitar vc .
Ana derramou lágrimas de alívio e felicidade . Ela quase perdeu sua mãe para uma doença mortal e agora tinha a mãe que sempre sonhava aconchegada em seus braços .




Nenhum comentário:

Postar um comentário