Uma senhora entrou no jardim e sentou-se em um banco onde uma menina também estava sentada . A senhora chamada Adélia disse lamentando :
-Perdi meu marido e fiquei viúva , ele teve um infarto fulminante .
A menina chamada Daniela respondeu :
-Eu perdi meu pai em um acidente de carro .
-Que tristeza -disse Adélia .
-Parece que minha vida acabou -chorou Daniela , desejando -Eu queria forças para recomeçar .
-Eu também -respondeu Adélia . Vou passar momentos de intensa solidão .
A borboleta Tina ouviu a conversa das duas e voou em direção delas , se aproximando das duas batendo as asas com calma e delicadeza . Depois pousou na mão da senhora e na mão da menina . Tina voltou para a árvore onde morava e deixou Adélia e Daniela encantadas . Adélia disse :
-Isso foi um gesto de esperança que a natureza nos deu .
-A borboleta veio bem na hora da nossa tristeza para nos trazer um momento belo de ternura e beleza -respondeu Daniela , concluíndo -Isso é um sinal do amor de Deus por nós
Depois de algumas semanas em luto pelo seu marido falecido Adélia sentiu uma solidão pavorosa e uma saudade de querer estar perto do marido . Ela foi até o mesmo jardim que ficava em frente ao velório e rezou :
-Meu marido querido , não suporto tanta solidão . Quero saber se vc está descansando em paz e sentir vc perto de mim .
A borboleta Tina foi consolar dona Adélia e voou docemente na frente de seus olhos em um balet meigo e leve , pousando no braço dela , depois Tina voltou para sua árvore , e fez dona Adélia chorar de contentamento :
-Obrigada por me enviar esse sinal , meu Deus . Uma borboleta não é treinada para aparecer quando precisamos , foi mais uma mensagem da natureza e do céu confirmando que meu marido está em paz e perto de mim .
Quando anoiteceu uma coruja foi até a árvore de Tina e disse com sabedoria :
-Tina , você mentiu para dona Adélia fazendo-a acreditar que o marido dela estava por perto . Ela precisa recomeçar a vida dela , não engane os seres humanos .
Tina entendeu e recebeu com humildade as palávras sábias da coruja e prometeu que ajudaria Dona Adélia com sinceridade e amor .
Alguns meses se passaram e Adélia sentia um vazio em sua alma , achando sua vida sem sentido . Ela foi até o jardim de novo e encontrou um senhor que chorava no banco do jardim . Dona Adélia sentou-se do lado dele para oferecer solidariedade e ele desabafou :
-Perdi minha esposa hà dois anos , ela sofreu um ataque cardíaco fulminante .
-Comigo foi a mesma coisa -respondeu dona Adélia
-meu marido também teve um ataque fulminante .
-Não sei como Deus arranca as pessoas que amamos de forma tão bruta -lamentou o senhor , confessando :
-Minha vida perdeu o sentido . Queria ter esperanças para recomeçar minha vida -disse o senhor que se chamava Giordano .
Dona Adélia concordou com Giordano , e respondeu:
-Minha vida também perdeu o sentido . Não sei por onde recomeçar a viver com o peso da solidão que eu carrego .
Imediatamente a coruja pediu que Tina reunisse todas as borboletas da árvore onde morava e ordenou que elas voassem em volta de Adélia e Giordano .
Tina chamou vinte borboletas de todos os tipos de cores e as borboletas voaram em direção aos dois , fazendo um círculo em volta deles . Depois se juntaram e todas as borboletas se posicionaram formando o desenho de um coração .
Giordano olhou para dona Adélia e disse maravilhado :
-Eu nunca recebi um sinal da natureza tão magnífico assim .
Dona Adélia viu as borboletas se posicionarem no formato de um coração e acreditou que estava diante de um milagre .
Tina por fim pousou na mão de Giordano e na mão de dona Adélia várias vezes , depois saiu do jardim com todas as borboletas indo embora para a árvore .
Giordano olhou timidamente para dona Adélia e sugeriu :
-Você gostaria de tomar um café comigo ?
Dona Adélia sentiu sua alma renascendo diante do espetáculo que viu da natureza que timidamente decidiu aceitar o convite .
Os dois foram andando de mãos dadas e depois de muita paciência e tempo se encontrando com frequência , resolveram ter um relacionamento estável .
Os dois se apaixonaram e visitavam várias vezes o jardim , sempre recebendo a visita da borboleta Tina .
A coruja deu os parabéns para Tina , dizendo :
-Estou muito orgulhosa da sua bondade , Tina , você fez com que duas almas sem esperança se juntassem em um só coração .
A borboleta Tina continuou a espalhar esperança para todas as pessoas tristes que frequentavam o jardim , sempre distribuindo amor e carinho levando paz ao coração de todos os seres humanos .
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário