domingo, 4 de agosto de 2019

Stella se arrumava para mais um dia de aula como professora no colégio de Huston .Ela era cuidadosa e dedicada aos seus alunos . Rodrigo era encantando por ela .Enviava flores pra casa dela toda semana .Stella já estava lotada de flores espalhadas pela casa que até comprou uma parateleira para colocá-las .
Chegou na sala de aula e foi logo avisando :
-Vamos fazer um concurso de poesia aqui . Todos podem usar pseudônimos se quiserem . Ninguém precisa assinar o nome se sentir tímido ou sem coragem .O tema é livre , começando a partir de agora .
Tudo que Rodrigo conseguia ver era o vestido da professora que se encantara . Era um vestido de verão branco longo com várias flores pequenas francesas como estampa .
" Quero entrar na sua eterna primavera com seu vestido florido . Quero deitar nas flores de sua estampa . Entrar em vc mais um pouco , te fazer sorrir é mais que uma missão ."
Stella foi pegar todas as poesias da classe. Foi para casa e gostou de todos , ela amava seus alunos . Gostou da poesia do vestido florido , ela também usava um e ela se indentificou .Ficou feliz que um simples vestido florido fosse capaz de encantar alguém .Além do mais , Stella era surpreendida por seus alunos quando eles a presenteavam com rosas e maçãs .
Rodrigo foi até a casa de Stella que o recebeu amorosamente :
-O que houve , Rodrigo , algum problema ?
-Você está corrigindo prova ?-perguntou Rodrigo
-Não , eu estava em casa lendo um livro .
-Qual o seu sorvete preferido ? -perguntou Rodrigo
-Flocos -respondeu Stella .
Rodrigo já havia entrado dentro da casa da professora :
Ligou pra padaria e encomendou um sorvete de flocos .Eles entregavam o sorvete numa caixa de isopor pra não derreter , o sorvete de flocos veio quase congelado .
-Que delícia respondeu Stella fechando os olhos e saboreando o sorvete . Rodrigo estava tímido de tanta paixão em ver Stella saboreando o sorvete que mal conseguia comer o seu .
"Minha profesora tem 45 anos e eu 16 . Qual o problema nisso ?" pensava Rodrigo
Rodrigo confessou pra Stella
-A poesia vestido florido fui eu quem fiz -disse ele , um tanto envergonhado .-Foi pra você
Stella olhou bem pra Rodrigo
"Então ele me deseja mesmo , e é um desejo saudável , uma poesia , vindo dele "
Stella chamou Rodrigo pra ter uma conversa com jeito de sermão mas Rodrigo não estava a fim de ouvir . O que queria era que Stella o abraçasse .Durante o abraço , Rodrigo falou :
-Você vai falar da nossa diferença de idade e vai causar mil desculpas .
-Rodrigo-disse Stella-esse é o único emprego que eu tenho , não posso perde-lo . Se as pessoas souberem vou ser expulsa da cidade .É uma cidade conservadora e pequena que só tem quatro escolas . Eu seria explusa de todas , as portas se fechariam pra mim .
Rodrigo resmungou :
-E o que tem nessa cidade de Huston a não ser um vilarejo de fofocas ?Esse lugar é ridículo .
-Pretende sair daqui ?- perguntou Stella
-Sim , qualquer lugar que eu possa andar com vc sem ter que ser escondido .
-e pra onde quer ir comigo ?-perguntou Stella
-Pela regiao serrana do Rio , nas montanhas . Friburgo , Teresópolis , Petrópolis .Pode ser até em Visconde de Mauá .
-Visonde de Mauá - eu ia lá na adolescência e desde então nunca voltei .
Rodrigo era o aluno preferido na aula de Redação , ele se empenhava muito mais movido pela paixão por Stella do que com a aula dos outros professores .
-Não vejo problema nenhum em ir lá - disse Rodrigo -dizem que é um lugar lindo .
Stella e Rodrigo foram discretos rumo a serra de Visconde de Mauá num feriado de quinta que ia emendar com o Domingo . Stella não tinha aula quinta e sexta e os dois partiram para que Stella se relembrasse de um lugar que não ia desde a adolescência .
Chegando lá alugaram um xalé pequeno pra uma pessoa com cama de casal . Era o mais barato que encontraram .A sorte é que era aquecido , estava 9 graus quando chegaram .
Os dois marcaram um passeio de barco . Rodrigo abriu uma garrafa de vinho e serviu Stella .
-Já teve momentos bons aqui ? - perguntou Rodrigo enquanto o barco deslizava
-Agora está sendo melhor . Eu fui na adolescência com um namorado mas não deu certo , ele estava mais a fim de tomar ácido do que ficar comigo .Eu fiquei sozinha a maior parte do tempo dentro do chalé . Ele havia tomado muitas drogas . Não posso chamar isso de momentos bons .Eu era dolescente , também não sabia o que estava fazendo e adolescentes vez ou outra cometem erros ridículos .
-E vc acha que por eu ser adolescente eu não sei o que estou fazendo ? -perguntou Rodrigo pra Stella.
-Não , Rodrigo , vc não está fazendo nada demais , está levando uma professora de 45 anos entendiada pra passear de barco quando só tem 16 anos .Nossos momentos são bons .Mas nosso romance me faria perder o emprego .Eu seria chamada de pedófila .
-Aqui ninguém vai ver a gente .
Os dois foram dormir no chalé e tiveram relações sexuais .Stella estava na posição mamãe a papai no início porque ainda estavam nas pleriminares . Rodrigo fez sexo oral em Stella , que não teve tempo de reribuir . Havia tido um orgasmo muito intenso e dormiu sorrindo nos braços dele .
Depois que acordaram sentiram fome e foram para um supermercado .Que mundo pequeno . Algumas das alunas do colégio também estavam passando o feriado lá . 
-Tia , que bom que vc está se divertindo , pensei que estivesse corrigindo provas -disseram as alunas .
-A gente precisa se divertir de vez em quando -disse Stella sem mencionar Rodrigo ao seu lado.
-E vc , Rodrigo , veio sozinho ? perguntou uma das alunas
-Sim , vim sozinho -mentiu Rodrigo - Encontrei vcs todos por acaso .
O celular da aluna tocou :
-Mãe , vc não acredita quem está aqui . Minha professora de Redação Stella e Rodrigo ,  filho dos Keltan .-Minha mãe quer falar com vc , estendeu o telefone para a professora .
Stella atendeu a preoucpação amorosa da mãe , que pedia
"Tome conta dessa criançada pra mim .As cabeças deles estão sempre cheias de criatividade e aventura " -desabafou a mãe .
-Stella falou meio sem graça , disse que faria o possível para cuidar deles e entregou o telefone pra aluna, que tirou uma foto de Stella e Rodrigos juntos fazendo compras .
Stella desligou o telefone .Ela também se considerava uma adolescente vivendo uma aventura . A vida dela era muito sozinha . Não havia casado nem tinha filhos . Dava aula para alunos que nem sequer prestavam atenção no que ela ensinava.  A família ficava em Linóis , eram 6 horas de Huston .Há quanto tempo ela comia sozinha e não saia nem pra tomar um sorvete .Havia ganhando uma poesia .Será que ela não se sentia no direito de receber um carinho respeitoso de um aluno ?
Os dois decidiram passear de barco
Rodrigo foi preparar o barco e Stella fcou sentada nele .Uma hora alguém ia desconfiar dos dois . Rodrigo foi até o barco e ganhou um beijo de Stella , que reafirmou :
-Você sabe que eu to colocando minha carreira em risco por vc . Tem agum plano para o que vai acontecer quando descobrirem ?
-Nós vamos sair desse vilarejo , ir pra Gordon . Fica perto de New York e tem várias escolas de línguas ali para americanos e latinos . E tem aula de redação também .
Stella topou . As foto dos dois no supermercado causou comentários no colégio , mas o bullying foi pra cima de Rodrigo:
"Tá tentando comer a professora , o que tá rolando "-perguntavam os alunos
"ela é bem comestível mesmo . Agora que eu to vendo , dá pra comer na moral ,coxas maravilhosas e finas , magrinha , cabelos ruivos , olhos verdes e sardinhas embaixo dos olhos"
"Não comeu ainda por que" ? -perguntou um dos alunos
-Somos amigos . A diferença de idade é muito grande . Ela tem 45 e eu 16. Faça um pesquisa e veja quanto o bullying vai só pra cima dela . Ela que vai ser chamada de pedófila , papa anjo , pode até perder o emprego , já eu no mínimo vou ser condecorado por sair com ela . Não é justo- disse Rodrigo .
A amizade de Stella e Rodrigo se fortaleciam ainda mais .Na escola os diretores encaravam Rodrigo como um aluno prestativo , ele estava ajudando a professora a fazer compras num supermercado .Ele era visto como um aluno gentil .
Uma professora mais idosa havia percebido o romance entre Rodrigo e Stella e resolveu fazer uma brincadeira :
-Manda o Rodrigo fazer umas compras pra gente pra ver se ele vai ? Vai mas vai sem muito ânimo . Quando é pra Stella , tá sempre animado , né , meu garoto ?
Houve uma balbúrdia e muita algazarra entre os alunos depois desse comentário . Ainda mais vindo de uma professora com mais idade .
A diretoria chamou Stella em sua sala , avisando para não tomar intimidade com certos alunos , todos tinham que ser tratados com atenção.
" Já estão fazendo chacotas entre você e esse menino Rodrigo "
Stella respondeu 
-Fazem chacotas porque ele é o primeiro aluno da minha classe , um dos poucos que prestam atenção nas aulas , eu dou aula pra quem quer assistir , dona Dirce .
-Está tudo certo . Só não esperava ver uma professora em trajes de banho no supermercado em Visconde de Mauá com um aluno .
-Nós nos encontramos lá por coiscidência , eu falei com a mãe de uma das alunas que ligou pra lá que ia tomar conta deles .
-Que bom -disse a diretora -um colégio de prestígio como esse e uma cidade pequena como Huston não estão preparados pra escândalos entre professores e alunos .
-Não haverá nada , logos as provocações terminariam .
Stella pediu pra que Rodrigo ficasse um pouco mais distante nas aulas , não tão participativo nem tão agitado na primeira carteira da fila .
Rodrigo entendeu mas reagiu com ravia . Quando Stella entrou na sala de aula Rodrigo estava sentado no último lugar desenhando na folha de trás do seu caderno . Stella havia reparado que ele não copiou a matéria e perguntou o motivo .
"Depois eu pego com vc " -disse Rodrigo mal-humorado
A aula foi extenuante e cansativa para todos . O mal-humor de Rodrigo nao a impediria de ser uma boa professora mas os outros alunos estavam sonolentos em solidariedade a Rodrigo que estava aborrecido no último lugar da cadeira .
" Tá com cara de quem tomou chifre " diziam os alunos
" Não está sentando lá na frente ? Cadê o garotão CDF tão bom em poesia que eu encontrei ?"
"Ele e a professorinha estão brigados "-falou uma aluna animadora de torcidas fazendo a turma rir .
Stella deu a lição de casa quando o sinal tocou para o recreio , mas todos saíam da sala rapidamente e não deram ouvidos a ela .
-Vocês vão ler o livro de Charles Dickens , Great Expectations e fazer uma crítica do que acharam .
Rodrigo ainda estava no fundo da sala :
-Toda professora tem um aluno preferido - disse ele
-Rodrigo , não deixe de estudar por minha causa -pediu Stella
-É preconceito pra vc que um aluno converse com uma professora por quantos minutos ?É preconceito pra vc tomar café com os alunos ? que mais tipo de preconceito vc tem ? Você me pediu distância de vc .Se quiser mudo de classe , passo a ficar longe de vc de verdade .
-Não entenda dessa forma -disse Stella -Eu vou sofrer todo tipo de preconceito do mundo e vou perder meu emprego se nós ...
-Se nós nada -interrompeu Rodrigo -Nós podemos ser amigos sem que o colégio interfira . São dois amigos e pronto .Você anda com muito medo de ser descoberta e está se preocupando demais com o que dizem .
-Não quero que ninguém saiba -disse Stella
-Não vão saber -disse Rodrigo tranquilizando-a .
Os dois foram pra casa de Stella , dessa vez ela fez comida caseira com a ajuda de Rodrigo .Ele era um bom ajudante de cozinha .
-Minha mãe sempre me chamava pra cortar os legumes e os temperos . Além do mais , eu não gosto de mulher com faca na mão .-disse ele
-Por que ? -perguntou Stella curiosa
-Por que ? Lá em casa começa com uma brincadeira e se alguém se ofender é a primeira coisa que elas pegam .Um dia meu pai reclamou que a lasanha não estava muito boa . Falou que faltava mais carne e tinha muito molho.Minha mãe apontou uma faca pro meu pai e disse :
-Vai comer do mesmo jeito , pelo menos um prato . Não me faça jogar comida fora em casa , muito menos na hora do almoço .E usou a faca pra cortar a lasanha pro meu pai .Minha mãe estava enfurecida , mas ela não faria nada de ruim pra prejudicar o papai . Era mais cena dela de rainha do lar .A lasanha estava ótima , ela adicionou mais carne na lasanha do papai e tudo ficou bem .
-Pense no lado dela -explicou Stella-. Se ela faz uma comida que agrade a todos o dia dela fica feliz , satisfeito , ela recebe elogios . Se sente feliz porque alimentou a todos muito bem .Mas e o dia que a comida não sai boa ? As pessoas ficam sem comer , ela deve ficar muito infeliz e insatisfeita , sem receber elogios , sentindo que não agradou a ninguém , é como se esse dia fosse um dia perdido pra ela. E como ela vai  fazer pra alimentar aquelas pessoas se a comida ficou ruim? Pedir lanche no japonês ? Isso é muito frustante na vida de uma dona de casa .
-Eu não havia pensado nisso -disse Rodrigo -Minha mãe é dona de casa , então tudo que dá errado na casa dela faz com que ela surte .Uma lâmpada que não funciona e ela já se desespera . Quer a casa sempre em ordem .
-E quantos anos sua mãe tem ? - perguntou Stella
-53
-E seu pai ?
-60
Os dois fizeram a refeição que estava deliciosa . Um ensopado de legumes .
-Puxa , vc cozinha muito bem -disse Stella para Rodrigo -Os temperos que vc usou estão divinos .
-Já fiquei vendo muito tempo minha avó cozinhar , fui aprendendo com ela e minha mãe .
Depois da refeição os dois foram se deitar ao que Stella derramou algumas lágrimas :
-Desculpe eu ter te pedido pra vc ficar distânte das minhas aulas . Foi uma covardia minha . Esse colégio precisa aceitar  que eu tenho um aluno do qual tive mais simpatia .
Rodrigo disse que eles iriam para Gordon se isso não acontecesse:
-Precisam aceitar a amizade sem malícias -disse Rodrigo .
Rodrigo dormiu na casa de Stella e quando amanheceu , tomaram café e foram a escola juntos . Rodrigo se comportava como um aluno e Stella como uma professora , mas era impossível esconder a intimidade que tinham um pelo outro .
A mãe de Rodrigo ficou enfurecida com a foto dela do lado de seu filho no supermercado .
"Se essa velha estiver saindo com meu garoto eu dou na cara dela .Ficar seduzindo aluno de 16 anos , que horror ."-Que Rodrigo honre seu sobrenome , nós somos os Kletons , uma das famílias mais ricas da cidade." pensava preocupada a mãe de Rodrigo .
No fim da escola Rodrigo saia primeiro e depois Stella ia mais atrás , para que ninguém os visse .
Stella foi até o posto de gasolina e Rodrigo entrou no posto .Haviam alguns alunos ali .Eles viram Stella sair sozinha do posto e os comentários cessaram . Rodrigo saiu do posto depois de esperar uns 15 minutos e saiu rumo a casa dela .
Dois alunos seguiram Rodrigo , que nao percebeu . Abriu a porta de Stella chamando "Meu bem , comprei cerveja e refrigerante . Vou pedir a pizza da sua casa "
Stella foi deslizando com seus pés macios pelo carpete da sala , segurou as duas faces do rosto de Rodrigo com as mãos e disse -Deixa eu te ver , chegando mais perto dele . Deu um sorriso de ternura e disse -Meu Bonitinho .-e enquanto arrumavam as compras , deram um beijo .Os dois alunos conseguiram filmar os dois .
A notícia no dia seguinte era "Sempre Houve um Romance , com fotos dos dois no supermercado ,e o vídeo da Stella segurando as duas faces do rosto de Rodrigo rendeu bullying .
"Bonitinho , ela chama ele de Bonitinho"
"Vem cá , bonitinho . Vai ser bonitão quando ? "
"Bonintinho , como uma mãe fala pra uma criança"
" Não tinha elogio melhor ? "
"Vão casar quando ? "
A notícia já havia dominado o vilarejo de Huston .
A diretoria já sabia do ocorrido e expulsou Stella do colégio dela sem antes fazer um sermão sobre ética .
"Você é uma mulher sem escrúpulos .Você não pode mexer com a cabeça de um aluno assim "
-Eu me apaixonei por ele e ele por mim . Eu tentei evitar , mas gostamos de ficar um com o outro .-se defendeu Stella
-Não aqui em Huston . Essa cidade não tolera escândalos .
Os pais e mestres dos alunos tiveram uma reunião surpresa , estavam indignados com o acontecido .
-E onde está essa professora ? É aquela ali que tá no pátio do colégio ? Eu vou falar com ela que isso não é tipo de conduta .
Todos os pais se levantaram indo atrás de Stella , que percebeu um aglomerado de gente se aproximando até ela .
Ela estava sentada no banco do pátio e a primeira palavra que disse foi :
-É um amor verdadeiro . Ele gosta de mim também .
Rodrigo havia visto a cena e foi correndo sentar-se com Stella no banco . Segurou a mão dela e disse :
-É amor de verdade . Sinto muito que vcs não entendam a diferença de idade entre nós .
Os pais entraram em polvorosa
"Manipuladora " Sociopata " "Perversa " "Abusadora" "Sonsa " "Cara-de-pau " "Piranha "
-A mãe de Rodrigo vai te processar e nós também . Sua vida como professora acabou .-diziam os pais
Rodrigo abraçou Stella e a acolheu levando-a de volta a sua casa .
Stella não dizia uma palavra .Ela sabia que tinha que sair da cidade e começou a arrumar as malas .O muro da casa dela estava coberto de xingamentos . Tentaram incendiar a casa dela de propósito .
Havia um grupo em frente a casa dela gritando
"Sai , piranha velha , sai , piranha velha "
Alguns gritavam
"Ela tá te papando a quanto tempo ?"-perguntaram pra Rodrigo
No dia seguinte Stella não podia ir a escola . Tinha que depor na delegacia .
-Stella , como se interessou por ele ? -perguntou o advogado da mãe de Rodrigo
-Ele era meu melhor aluno  . Fiquei encantada por ele aos poucos .
-Você o procurou ? 
-Não era necessário , nos encontramos na escola normalmente , andando pelos corredores ou pela cantina .
- Você tinha consciencia de que seria expulsa desse estabelecimento se mantivesse um romance com um dos alunos ?
-Tinha , por isso nosso namoro era escondido
-E a diferença de idade -perguntou a diretora
-Ele só tem 16 anos mas me conforta , lemos livros juntos , tomamos café .Somos mais que amigos .Se essa cidade não aceita um amor assim , vamos pra outra .
-É melhor mesmo -disse a diretora que estava na sala do advogado acompanhando o depoimento - Soube que estão falando em te lixar , só não sei quando . Fique atenta .Esse é nosso último assunto . Espero não ve-la nessa escola novamente , de preferência nunca mais .A notícia saiu no jornal local da cidade . 
Stella pegou sua pasta e virou-se gentilmente para a advogada da mãe de Rodrigo , dizendo
-É amor . Ainda que exista uma grande diferença de idade , é amor .Por que não fala com ele ? Ele não está nem um pouco preocupado com a nossa diferença de idade . Só a cidade inteira de Huston está .
Rodrigo foi buscar Stella que foi condenada . Ela não podia nunca na vida dela ter tido relações sexuais com um aluno .Estava na prisão quando Rodrigo foi visitá-la chorando :
-Eu vou esperar vc -disse Rodrigo apaixonado -E tudo que vc perdeu por mim -pensou ele amargurado .
Quando Stella cumpriu sua sentença e estava pronta pra sair em liberdade ainda haviam algumas famílias em protesto ;
"E que vc não de aula em escola alguma porque vc não tem controle em manter a distância adequada com os seus alunos . Se não fosse com Rodrigo seria com outro .Não queremos pessoas como vc aqui ."
Stella não podia sair de casa sem ser agredida , até que Rodrigo perguntou :
-Está pronta em tentar a vida em Gordon comigo ? -perguntou Rodrigo .
-Eas pessoas de Gordon vão descobrir e vai ser o mesmo .
-Não vão não , mostrou Rodrigo a identidade dos dois . A de Stella tinha 30 anos e a de Rodrigo 26 .
-Como vc fez isso ?-perguntou Stella
-Bobagem , pedi pra adulterar as identidades, eles são profissionais .
Stella arrumou a mala pra ir pra Gordon e Rodrigo avisou com um bilhete para os pais pro lugar onde moraria .
A mãe de Rodrigo recortou o escândalo dos dois que saiu no jornal local em Huston e enviou para todos os colégios de Gordon .
"A notícia era "Sempre Houve um Romance , com fotos dos dois no supermercado ,e o vídeo da Stella segurando as duas faces do rosto de Rodrigo , dentre outras coisas "
Quando Stella foi fazer sua entrevista os diretores de todas as escolas de Gordon já sabiam o que acontecera e não a contrataram .Mostraram o artigo no jornal e disseram que não havia lugar pra professoras que dormem com alunos novos .
Rodrigo saiu de casa enfurecido com sua mãe e foi até a casa dela
-Mãe , as notícias da Stella sobre nosso romance foram todas envidas para os colégios de Gordon . Só vc e papai sabiam que eu ia pra lá .Você pode me dizer o que está acontecendo ?
-Você precisa largar essa professora imediatamente e parar com sua paixão de adolescente . Não quero ver vc com ela -disse a mãe.Nós temos um nome a zelar , somos a família Kent e não aceitamos esse escândalo .
Rodrigo ficou mais enfurecido. Pegou suas malas e quando a mãe perguntou onde ele iria ele respondeu :
-Num lugar onde vc não impeça Stella de trabalhar . Um lugar que vc não vai saber .
-Considere-se deserdado ! Você não faz mais parte da nossa família Kent, retire eu sobrenome agora mesmo.
Rodrigo foi até a casa dele e de Stella em Gordon .
Viu Stella procurando outro estado pra morar e foi segurar a mão dela :
-Desculpe todo o trabalho que estou te dando - chorou Rodrigo .
-O que acha desse vale chamado Alende ? Me parece charmoso .-disse Stella abraçando Rodrigo.
Os dois foram visitar a cidade de Alende e gostaram , usaram as indêntidades falsas que Rodrigo alteirou , onde a de Stella tinha 30 anos e a de Rodrigo 26 .
Rodrigo tinha uma boa economia financeira , pegou o cartao de crédito ilimitado do pai e transferiu o necessário de dinheiro pra sua conta . Depois comprou uma casa para ele e Stella . Stella conseguiu dar aulas particulares e ser professora substituta em uma escola .
No seu primeiro dia de aula Stella se despediu de Rodrigo que perguntou com um certo receio na voz:
-Se você tiver um aluno favorito , me avise . Não quero te impedir de se relcionar com outros alunos se você quiser .
-Stella riu -depois de todo sacrifício que eu fiz pra ficar com vc , Rodrigo , vc acha mesmo que vou amar outro ?
Stella e Rodrigo sorriram abraçados .
A noite o dois se alimentaram no japonês entre caixas de mudanças , muitos livros ,  umas cadeiras espalhadas e uma mesinha na cozinha .
Alguns amores fazem vc se deslocar de onde está e te levam a aventuras como essa .O mundo inteiro parece estar contra , menos os dois apaixonados .E a certeza de que os dois se bastam é maior do que qualquer pessoa que tente combater o amor deles . E você ? Você já teve um amor assim ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário