sexta-feira, 9 de agosto de 2019


Julio estava desempregado hà um tempo e tinha uma esposa com 4 filhos . Depois de muita privação e contas atrasadas ele chegou ao ponto de não ter como alimentar sua família . Ficou revoltado , conseguiu uma arma e resolveu roubar um carro .Julio foi para um viaduto escuro de madrugada e esperou um carro passar pela rua deserta onde havia um sinal .Quando o carro parou no sinal vermelho Julio foi até ele e apontou a arma para o motorista .O motorista saiu do carro e Julio tomou a direção . Saiu com o carro em disparada e o revendeu .Chegou com bastante dinheiro e deu conforto a sua família .Sua esposa não havia concordado que o marido roubasse , ela ficava preocupada que ele fosse preso .
Com o passar do tempo o dinheiro acabou e Julio continuava desempregado .Resolveu assaltar outro carro . Foi para debaixo do viaduto na madrugada escura onde havia um sinal e esperou um carro passar por lá . Quando um carro parou no sinal vermelho Julio fez a mesma coisa . Apontou a arma pro motorista e o mandou sair do carro . Ao sair em disparada o motorista que estava armado atirou no pneu do carro e no ombro de Julio . Chamou a policia e Julio foi operado e preso .
Sua mulher Joana foi visitá-lo . Levou um bolo de fubá para o marido mas na hora da revista amassaram ele todo . Eles desconfiavam que havia algo dentro do bolo .Joana contou isso para Julio que pensou " filhos da puta " . Joana havia guardado parte do dinheiro que Julio adquiriu roubando o primeiro carro mas não avisou ao marido . Usou o dinheiro para contratar um bom advogado . A pena de Julio foi reduzida por bom comportamento e ele conseguiu uma prisão domiciliar .Julio não se conformava em ter levado um tiro no ombro e em ter sido preso . Ele havia sido estuprado na cadeia e prometeu pra si mesmo que nunca mais voltaria pra lá . Saiu de madrugada para assaltar outro carro , dessa vez enfurecido . Ele esperou um motorista parar no sinal e apontou a arma pedindo pra que ele saísse do carro . Julio deu dois tiros , um em cada mão do motorista , para que ele ficasse imposssiblitado de pegar uma arma caso tivesse uma e saiu com o carro tranquilamente . Revendeu o carro e chegou com mais dinheiro em casa .Levou Joana para passear , comprou algumas roupas pra ela e a levou ao salão de beleza . Joana estava feliz . Julio levou os 4 filhos no shopping e comprou brinquedo e roupa pra eles .O próximo roubo de Julio foi diferente . Quando ele saiu de madrugada sua esposa Joana o seguiu .Ela o viu a uma certa distância embaixo do viaduto onde havia um sinal . Quando um carro parou no sinal vermelho Julio apontou a arma para o motorista mas dessa vez o motorista reagiu .Quando Julio sentou no banco do carro o motorista sacou a arma e atirou em Julio .Joana foi em direção a ele gritando pelo nome do marido .O motorista foi embora com o carro e Julio estava no chão , sangrando pelo estômago .Ele estava ofegante e falou para Joana :
-Diz que eu não estou errado -disse ele com dificuldade de respirar -Tente entender que eu quis dar uma vida boa pra nossa família .
Julio tossia .
Joana nao concordava desde o início que seu marido saísse pra roubar , mas talvez esse pedido fosse o último de Julio .
-Eu entendo -respondeu Joana .
Julio fechou os olhos e morreu .
Joana chorou muito por ter perdido seu marido .
Ficou em depressão e quando seu dinheiro acabou ela arrumou uma arma . Pensou em se matar mas olhou para os filhos e desistiu da idéia . Ela havia tido outra . Se vestiu e enquanto os filhos dormiam foi de madrugada até o viaduto onde seu marido falecido assaltava carros . Ao parar um carro no sinal Joana apontou a arma para o motorista que saiu sem reagir . Joana revendeu o carro e quando chegou abriu a mala com o dinheiro em casa . Olhou para ela e pensou
"Esse roubo é em sua homenagem , Julio "
" Eu vou seguir seus passos "
Joana guardou sua arma e olhou para seus quatro filhos que dormiam em paz e disse para si mesma
" Ainda que eu morra nunca vai faltar nada pra vocês "
Joana foi dormir pensando em quando seria seu próximo assalto 

2 comentários: