Teresa estava disposta a pedir demissão . Era empregada doméstica mas havia se apaixonado por Carlos , o marido de sua patroa Luciana .Luciana é aeromoça e Carlos é diretor de recursos humanos .Teresa também cuidava da filha dos dois , uma menina de 6 anos chamada Evelyn .
Teresa acordou ás 4 da manhã e arrumou a sua própria casa . Ela , que arrumava a casa dos outros de segunda a sábado só tinha esse tempo para arrumar a dela .Seu patrão Carlos deixava o dinheiro em cima da mesa pra que Teresa fosse a padaria e preparasse o café .
.Quando Teresa foi até a padaria , resolveu comprar os grãos do café e moer na hora . Chegando na casa dos patrões , foi direto para a cozinha lavar a louça .Logo depois Carlos acordou , se levantou e encontrou sua filha Evelyn tomando seu leite antes de ir pra escola . Teresa também estava preparando o lanche da filha dele para o horário do recreio .
-Bom dia , princesa -Carlos beijou a filha na testa
-Bom dia , Teresa , -disse Carlos , provando o café .
-Que café maravilhoso que você faz -disse Carlos - É tão saboroso e encorpado -continuou , bebendo os goles de café com os olhos fechados e um sorriso de satisfação .
-Quero mais uma xícara , por favor .-pediu ele
Teresa se sentia valorizada , os elogios de seu patrão a deixavam motivada.
-O que vai querer pro almoço , seu Carlos ?-Teresa perguntou
-O que você quiser , Teresa . Não existe cozinheira como você .Não me chame de seu Carlos . Carlos já está bom .
Teresa decidiu preparar o ensopado que Carlos tanto gostava .
A esposa dele , Luciana , chegou de viagem e retornaria a viajar no dia seguinte .Quando entrou em casa , viu o marido tomando café e sua filha pronta pra ir pra escola .
-Como está minha família querida ?-perguntou Luciana com os braços abertos .
Seu marido beijou sua testa e sua filha a abraçou .
Luciana cumprimentou Teresa dizendo :
-Obrigada por cuidar da minha casa , da minha filha , do meu marido . Vc é muito importante pra todos nós .
Teresa ficou envergonhada e agradeceu o elogio , mas a verdade é que não tinha coragem de pedir demissão ainda . Sua paixão por Carlos ainda a fazia querer ficar naquela casa .
-Carlos , vc quer uma carona pro trabalho ?-ofereceu Luciana.-Vou na casa de câmbio comprar dólar , é perto .
Carlos aceitou .Gostava das coisas bem feitas , admirava a competência e era exigente no seu emprego .Por isso admirava tanto Teresa , pela sua competência e seu carinho em cuidar da casa .Gostava de sua esposa Luciana pelo seu profissionalismo , ela também era uma aeromoça reconhecida pelo seu talento .
Luciana e Carlos estavam dentro do carro conversando:
-Se não fosse pela Teresa não sei o que seríamos de nós . Ela não foi contratada pra ser babá , mas cuida da nossa filha mesmo assim . -disse Luciana
Carlos também sentia o mesmo .
-Eu vou dar um aumento pra ela -disse Carlos
-Aumento pra que ? Deixe que ela peça - disse Luciana
-Eu vou adicionar mais 300 reais no salário dela por cuidar da Evelyn . Não é muito .
-Não é muito ? Então tá , falou o diretor de recursos humanos -Luciana concordou sorrindo .
Seu marido era generoso quando se tratava em reconhecer um trabalho mais do que satisfatório . Também queria fazer algo por Teresa , o seu carinho por ela estava aumentando a cada dia .
Teresa levou Evelyn para a escola .
-Teresa , você pode entrar lá dentro comigo na sala de aula ? -pediu Evelyn
-Por que , meu anjo ?
-Hoje vai ter uma feira de ciências na escola e as mães dos alunos vão estar lá , ou as tias deles , ou os pais , e eu só tenho você pra ir comigo .
-Tá bem , eu vou com você assistir sua apresentação na feira de ciências -concordou Teresa
-E vai deixar eu comer o sacolé que mamãe sempre me proíbe ?
-Eu fiz seu lanche do recreio . Se comer o lanche eu compro um sacolé pra vc , mas só um , heim ?
-Eu te amo , Teresa -disse Evelyn abraçando a empregada .
-Eu também , querida , vc é muito amada por todos -disse Teresa para Evelyn .
-Queria me sentir amada pela minha mãe .Ela não cuida de mim nem participa do meu mundo . Não vai a runião dos pais e nunca está em casa -reclamou Evelyn
-Ela te ama -disse Teresa - de longe mas te ama -Tanto te ama que me arrumou pra cuidar de você -Ela não te deixou sozinha.
Carlos teve uma surpresa no trabalho . Recebeu um amigo antigo que não via há anos , e foi convidado para ser diretor de recursos humanos em uma outra empresa por um salário bem mais alto , mas o emprego era fora da cidade .Carlos ficaria mais tempo fora de casa .Saiu com esse amigo para beber e ficaram relembrando momentos da infância , e a amizade parecia ser a mesma de antes . Os dois jogaram futebol juntos quando adolescentes , e a conversa se estendeu até os dois ficarem bebados .A hora passou até que recebeu um telefonema de Luciana :
-Carlos , vc não vem pro jantar ? Amanhã tenho que viajar de novo , será que eu não poso jantar com meu marido hoje ?
-Desculpe , Luciana , meu amor , eu encontrei um amigo de infância e estamos falando sobre expandir os negócios . Não vou chegar cedo . Pode me perdoar por isso ?
Luciana suspirou e disse que sim . Jantou sozinha .Pediu para que Teresa dormisse no trabalho para levar a filha na escola no dia seguinte , enquanto ela viajaria .Separou a roupa de aeromoça , colocou sua filha Evelyn para dormir e dormiu logo depois .
Carlos chegou bêbado em casa de madrugada , preocupado em não fazer barulho . Foi até a cozinha que ficava perto do quarto de empregada onde Teresa dormia .Fez algum barulho ao abrir a geladeira e ao preparar algo para comer , derrubou a frigideira no chão .
Teresa acordou com o barulho e foi até a cozinha
-Teresa -exclamou Carlos -Eu vou aumentar vc em 300 reais -disse Carlos ainda trôpego .
-Carlos , vc está bêbado , não sabe o que está dizendo .
Carlos tirou 3 notas de cem reais da carteira , pegou a mão de Teresa e a fez segurar o dinheiro :
-Eu sei o que estou dizendo , vc ajuda muito a minha filha .
Carlos passou a mão na cintura de Teresa , que deu um passo para trás , evitando que o carinho continuasse . Estava tímida .Carlos percebeu a reação de Teresa e sussurrou em seu ouvido :
-Não só ajuda a minha filha como me ajuda muito também .Eu preciso de você .
-Carlos , vou fazer um café bem forte , vc bebeu demais -disse Teresa , confusa com a declaração de Carlos , angustiada de não consegir expressar o amor que também sentia por ele .
Carlos ficou em silêncio observando Teresa moer os grãos de café ,até que se aproxinou e deu um beijo no rosto dela . Teresa avisou :
-Sua esposa e sua filha estão dormindo . Não é certo o que estamos fazendo .
Carlos colocou a mao na nunca e deitou a cabeça na mesa .
-Não é certo ? Minha esposa nunca está em casa e minha filha está sendo criada por você .
-É esse meu compromisso , Carlos . Você não pode tirar 300 reais da carteira e achar que eu vou ceder aos seus encantos .Se isso acontecer eu peço demissão .
-Não foi essa a minha intenção - reagiu Carlos se aproximando de Teresa -Eu sinto um carinho por você hà muito tempo .Gosto do jeito que arruma meu escritório , admiro seu talento em cuidar do que é meu , do seu talento pra arrumar o que é dos outros ,seus outros clientes também devem gostar .
-Não faço mais do que a minha obrigação , Carlos .
-Você cuida da Evelyn . Ela me disse que você assitiu a apresentação de um trabalho dela na escola . Ela também precisa de uma mãe mais presente . Você não é babá , por isso resolvi te dar um aumento , por cuidar da minha filha .
-Eu cuido da sua esposa também , seu Carlos .Faz parte do meu trabalho conviver com todas as pessoas de uma casa . Você se esqueceu disso .
Carlos ficou em silêncio por alguns instantes .Olhou para Teresa com ternura e disse :
-Você tem ética , Teresa . Por isso te admiro tanto .
-Não sirvo pra fazer papel de amante , Carlos .Eu mereço mais do que isso .
Carlos terminou de beber o café que Teresa havia lhe servido e foi para o quarto de sua esposa se deitar . Já eram 4 da madrugada e faltava pouco para o dia amanhecer .
Teresa foi para seu quarto guardar o dinheiro que Carlos lhe deu . Olhou para as notas de 300 reais e sorriu .Um aumento é sempre gratificante . Ela perdeu o sono e esperou o sol nascer da janela da sala .
Não demorou muito para amanhecer , Teresa já havia chegado da padaria com o pão fresquinho e apressadamente passava o café .Preparou um suco de laranja e um mamão papaya para os seus patrões e foi acordar Evelyn .
Carlos acordou com ressaca e Luciana estava se arrumando para viajar .
Ao chegar na cozinha Carlos cumprimentou Teresa e deu um beijo na filha que já estava lá .Luciana também havia chegado em seguida
-Mamão papaya , vc sabe que eu adoro essa fruta -disse Luciana surpresa -obrigada por ter se lembrado .
- Não há de que -respondeu Teresa
Luciana terminou o café e saiu pra viajar . Se despediu da filha e pediu a Teresa:
-Leve-a no colégio pra mim como combinamos , tá bem ?
-Pode deixar , dona Luciana , levo sim .
Carlos voltou a dormir e depois , mais tarde . despertou com a casa vazia ;
Teresa ! Evelyn ! Luciana !
Foi até a cozinha e viu Teresa perto da porta , varrendo as folhas da varanda do portão
-Acabei de chegar da escola -ela disse - levei Evelyn até lá -avisou Teresa quando percebeu que Carlos estava procurando pela filha .Carlos parecia fraco, nem havia ido ao trabalho ainda .
-Quer tomar um café americano ? Eu faço panquecas com mel , ovos mexidos , torradas e bacon -ofereceu Teresa
Carlos levantou-se e se aproximou bem perto dela . Apontou para a mesa e disse :
-Sente-se , eu é que vou preparar um café pra você hoje .
Teresa arregalou os olhos e disse que não precisava , mas Carlos insistiu .
-Vou fazer esse café americano que você ofereceu , com ovos mexidos , torradas , panquecas e baicon .-disse Carlos inspirado .
Teresa se divertiu com Carlos na hora de virar as panquecas e os dois tomaram café juntos .
-Está delicioso -disse Teresa provando os ovos mexidos com bacon .
-As panquecas também ficaram saborosas -complementou Carlos
-Obrigada pelo café , Carlos . Ficou excelente - disse Teresa comovida. E vc , o que quer para o almoço ? -perguntou Teresa
-O que vc quiser -respondeu Carlos - Eu gosto de tudo que você prepara .
Teresa suspirou e sorriu de felicidade .Resolveu fazer uma lasanha .
Carlos comeu a lasanha e repetiu o prato .
" Por enquanto nosso amor é assim . Eu faço coisas que o agradam e ele me elogia ".-pensava Teresa
Se as coisas ficarem mais serias , Teresa deixaria o emprego .
Carlos não foi trabalhar , estava com uma ressaca muito grande .Decidiu dar uma volta pelo quarteirão e parou em frente a uma floricultura . Comprou flores e ao voltar pra casa entregou-as para Teresa .Carlos viu Teresa emocionada e resolveu abraçá-la .Ela chorou nos braços dele .
-Não posso mais trabalhar pra vc , Carlos . - eu estou apaixonada e não quero estragar seu casamento .
Carlos respondeu :-Vc acha possível alguém se apaixonar por duas pessoas ao mesmo tempo ? Eu amo vc e sinto amor pela minha esposa .A diferença é que eu amo minha esposa a mais tempo .
Teresa alterou sua voz e disse indignada
-Por que vc não diz isso pra sua esposa então ? Eu não quero namorar escondida .-disse Teresa enxugando as lágrimas .
Carlos deu um beijo suave nos lábios de Teresa , dizendo :
-Não estou preparado pra me separar ainda , mas te amo .
Teresa arrumou as flores em cima da mesa da sala e disse a Carlos :
-Diz que vc comprou esas flores pra decorar a casa , ou diga que as flores são pra ela .
-Está bem - concordou Carlos .
-Eu vou buscar Evelyn na escola .
-Nós dois vamos juntos - disse Carlos .
Evelyn nao podia conter sua emoção ao se deparar com Teresa e o pai na saída do colégio .Correu alegre até abrir a porta do carro , celebrando :
-Vocês dois vieram me buscar hoje , eu te amo , pai , Teresa , eu também te amo .-disse Evelyn abraçando os dois , perguntando em seguida :
-Podemos comprar pastéis pra gente ?
Carlos disse que sim . Parou o carro em frente a uma pastelaria e abiru a porta do carro para Teresa .Dentro da pastelaria uma vizinha viu os dois e resolveu cumprimenta-los .Carlos agiu naturalmente , disse que sua esposa estava viajando e que a filha estava aos cuidados de Teresa .Já Teresa ficou vermelha de tanta timidez .Vizinhos podem ser muito cruéis e bisbilhoteiros . Ela se limitou a cumprimentar a vizinha e depois se calou voltando sua atenção para Evelyn .Carlos se despediu da vizinha e depois de comerem os pasteis ,foram até o carro de volta pra casa .
-Mais cedo ou mais tarde alguém vai ficar sabendo-falou Teresa apavorada .
-Vc não falou que não queria que fosse escondido ? Eu não falei com a minha esposa ainda ,mas um dia vou ter que falar que eu te amo .
Teresa disse :
-Posso pedir demissão porque se sua esposa souber que existe algo entre nós ela vai me despedir do mesmo jeito . Aí não vou poder te ver.
-Mas eu vou te ver na sua casa ,Teresa .
-E sua esposa não vai desconfiar ?
-Não , ela viaja muito , não há como desconfiar.
Teresa colocou o cabelo atrás da orelha , viu que Evelyn estava ouvindo som no seu celular e disse aborrecida :
-Não podemos fazer carinho em público nem na frente da Evelyn. Nem na sua casa .Que tal sermos gentis uns com os outros e quando chegar o momento nós dois contaremos a Luciana e a Evelyn que nós nos amamos ?
Carlos concordou .Precisava de mais tempo para assumir seu amor por Teresa , os amigos dele e de Luciana também acabariam sabendo .Seria muito estressante para a familia de Luciana e para a dele .Já eram dez da noite quando Teresa estava esperando uma tempestade passar .Ela dormiria na sua casa hoje .O bairro estava sem luz e a chuva provocou um engarrafamento grande .
Carlos viu Teresa abrindo o guarda - chuva e fez questão de levá-la e casa .Ela morava no bairro do Méier em uma casa de vila humilde mas acolhedora, com um portão pequeno onde tinha uma varanda .
. Carlos e Luciana moravam em uma casarão na Barra da Tijuca
-Não vou deixar vc sujar seus sapatos de lama nem tão pouco andar nela. Os ônibus estão engarrafados , vc levaria muito tempo esperando na chuva .-disse Carlos enquanto dirigia seu carro.
-Obrigada mesmo , de coração -disse Teresa sentada confortavelmente no banco ao lado .
Ao chegar na casa de Teresa ela perguntou:
-Quer entrar pra tomar um café ?
-Um café nesse tempo é sempre bom .E o seu café é irresistível .
Carlos entrou na casa de Teresa . Era uma casa adorável , um quarto e sala pequeno mas muito bem arrumado .
-Que emprego vc gostaria de ter se não fosse empregada ? perguntou Carlos
Teresa respondeu que tem um talento pra cuidar das pessoas e que enfermagem seria o ideal pra ela .
-Você gostaria de fazer uma faculdade ?
-Gostaria muito , mas teria que trabalhar menos dias e acabaria ficando com menos dinheiro .
Carlos passou a mão no queixo , pensativo , e logo depois decidiu :
-Eu vou pagar sua faculdade -disse ele
Teresa chorou de alegria e abraçou Carlos apertando-o fortemente.
-Você vai realizar meu sonho -disse ela
A chuva continuava a cair até que as luzes do bairro se apagaram .
-Eu tenho vela e lanterna aqui -disse Teresa - Vou fazer café no fogão , a cafeteira eléctrica não funciona .
Os dois tomaram café juntos até que Carlos segurou a mão de Teresa .
-Minha futura enfermeira . Carlos olhava com esperança para Teresa que retribuia olhando firmemente , sorrindo satisfeita
Continuou a ficar de mãos dadas com Carlos até que os dois se beijaram .
Teresa se arrependeu do beijo que deu e disse :
-Não estou preparada pra ter relações sexuais com você .Não enquanto vc ainda estiver casado . É o que o combinamos , vamos ser gentis um com o outro até contarmos pra ela , certo ?
-Foi um beijo gentil - disse Carlos acariciando os ombros de Teresa .
Teresa se sentia culpada por achar que estava destruindo um casamento .Ela é uma empregada doméstica que nunca havia tido esse tipo de conduta , mas era sonhadora e não tinha namorado .Depois de tanto tempo como empregada ela jamais imaginaria que pudesse se apaixonar por um cliente .Ela ficava mais feliz passando as roupas dele , cozinhando pra ele , cuidando da casa dele . E se apaixonou por ele . Ela não teve culpa de nada .As carícias de Carlos em seus ombros a estavam deixando tonta de desejo . Por fim ela se rendeu aos carinhos de seu patrão , perguntando :
-Eu vou continuar trabalhando pra você ?
-Não , vc pode se demitir e fazer a faculdade .
Teresa fechou os olhos e sentiu todo seu corpo arrepiar e derreter ao mesmo tempo . Ela estava quente e se entregou definitivamente para Carlos .
Carlos saiu da casa de Teresa cedo e ao chegar na casa de Luciana viu sua esposa cuidando de Evelyn , que chorava gritando pelo nome da empregada .
Luciana reclamou nervosa:
-O que aconteceu com a Teresa ? Evelyn tem 6 anos , está sentindo a falta dela , ela ainda precisa de uma babá .Eu não tenho tempo pra levá-la na escola .
Evelyn chorou , justificando :
-Teresa é minha babá faz tempo , é minha melhor amiga , me leva e trás na escola , me incentiva a fazer o dever da escola ,e sai pra passear comigo, prepara meu banho , conta história pra eu domir , Teresa é a babá perfeita .
"Luciana passou a mão nos cabelos já arrumados . Estava preocupada . Teresa gostava de Evelyn ,e Evelyn dela .Não queria ver a filha sofrendo .
- Onde você estava ? - perguntou Luciana para Carlos
-Estava no trabalho -mentiu ele .
Ele precisava ver Teresa urgentemente .
-Teresa me abandonou ? -o olhar de Evelyn ainda tinha esperanças de que não .
Evelyn estava triste e sem ânimo pra conversar com os pais porque eles não ligavam pra saudade que tinha por sua babá .
No dia seguinte Carlos disse para Luciana que ia visitar sua mãe mas planejava ir até a casa de Teresa :
-Sua mae ? - Luciana excalmou - Ela se intromete demais na minha vida ... Você sabe o trabalho que tenho que me arrumar pra ve-la . Ela costuma dar nota pro meu vestido . Fica me observando o tempo todo dizendo que estou muito magra , o que não é verdade . Ela é bem cínica comigo .
-Você faz bem em não reagir -disse Carlos . No fim das contas ,é só uma visita protocolar .
Carlos pegou o carro e foi até a casa de Teresa .
Teresa foi até ao pequeno portão da varanda e apoiou os dois cotovelos nele .
Perto da varanda havia um jardim gracioso atrás .
Carlos foi para o portão principal e tocou a campainha
: Quando Teresa começou a abri-la , Carlos entrou rápido e preocupado .
Sentou-se no sofá , bebeu um copo de uísque e disse :
-Evelyn sente sua falta , vc precisa continuar sendo a babá dela . Não gosta da minha filha ?
Teresa ficou surpreendida .Carlos estava ofegante .Tirou do bolso os úlimos desenhos feito pela Evelyn e todos tinham Teresa desenhado neles .
" Em nenhum momento achei que ela fosse sentir minha falta " pensou Teresa, depois chorou de alegria . Ela gosta de mim como se eu também fosse uma segunda mãe "
Depois Teresa ficou aborrecida e desabafou para Carlos :
-Como é que eu vou fazer faculdade e ser babá ao mesmo tempo ? Eu vou ficar exausta , nós temos que arrumar um tempo pra ela .
-Nao precisa ser babá - disse Carlos . - Apenas faça uma visita depois da faculdade , ela se apegou muito a você .
-E eu muito a ela -disse Teresa
-Vamos para minha casa ? Eu estacionei meu carro aqui do lado .Evelyn ficará feliz em te ver .Ela se apegou a você
Ao chegar na casa , Evelyn viu Teresa e seu pai na porta da janela e disse ansiosa -Você vai me deixar , Teresa ? Por favor , não me abandone .
-Não vou deixar você nunca -respondeu Teresa -Vou fazer algumas visitas . Vai ser um pouco diferente ,mas eu farei o possível pra continuar te vendo .
-Teresa ,obrigada por ajudar a cuidar da minha filha - disse Luciana .
Teresa também pensava em não trabalhar mais para Luciana e Carlos , então inventou uma história :
-Não posso mais trabalhar pra vocês -respondeu Teresa -achei um outro emprego com um salário bem maior em uma outra cidade próxima daqui .
-Pra onde vc vai ? - perguntou Evelyn curiosa
-Eu vou pra Cabo Frio -inventou Teresa
-Mas vc vem me visitar ? -perguntou Evelyn
-Venho -respondeu Teresa
-Que bom , é uma cidade linda . Boa sorte com seu novo emprego .-desejou Luciana
Teresa brincou e acolheu Evelyn por um bom tempo , depois decidiu ir embora . Chamou Luciana e Carlos .
-Vou embora , foi bom passar o tempo com a Evelyn , eu me diverti muito .
-Você vai voltar ? - perguntou Evelyn ansiosa
-Sim , eu volto pra te ver outro dia .- disse Teresa se despedindo .
Os dias se passaram e Teresa já estava na faculdade de enfermagem , mas Carlos ainda não havia pedido o divórcio e morava com a esposa .Teresa continuava a cuidar de Evelyn , mas se sentia indecisa . Fazer com que Evelyn se apegasse a ela não seria um jogo sujo ? Teresa tinha medo de que Evelyn sentisse vontade de morar com ela e Carlos num futuro próximo , mas também tinha vontade de que isso acontecesse. Era um desejo que ela não conseguia reprimir .
Carlos combinou de se separar de Luciana no dia de finados .Era um dia chuvoso e calmo .Carlos contou que havia se apaixonado por Teresa . Luciana não acreditou :
-Minha empregada ? Você se apaixonou pela minha empregada ? repetia Luciana transtornada .
-Não era minha intenção , nem dela , de que isso acontecesse .-disse Carlos- Ela não tem culpa de nada , nunca cedeu aos meus encantos,mas nós sentíamos muita sintonia um com o outro . E poder simplesmente ajuadar o sonho dela faz com que eu me sinta útil .Eu vou fazer minhas malas e vou pra casa dela no bairro do Méier .
Luciana ficou olhando Carlos fazendo uma mala de roupas e entrou em desespero . Ele a estava abandonando e ela não conseguia acreditar que ele e a empregada dela se apaixonaram .
Sentiu uma raiva que nunca havia sentido antes .
Evelyn estava a cada dia querendo mais a presença de Teresa e ficava na casa dela nos fins de semana .Carlos ligou pra Luciana e disse que Evelyn ia ficar mais uns dias com eles .
Luciana pensou em chamar um advogado , mas preferiu aceitar .
"Aquela empregada levou meu marido e agora quer levar minha filha -pensou"
Luciana sentou-se no sofá por um momento e derramou algumas lágrimas .No dia seguinte foi até a periferia , em um lugar perigoso . Viu um traficante em uma rua estreita e escura . Outros vendedores de droga também estavam ali ,
Luciana nao se espantou com a escuridão e quando se aproximou de um dos traficantes , falou :
-Preciso que alguém faça um trabalho pra mim .
-Que isso , tia -disse o traficante - Dependendo do serviço , sai muito caro .
-É fácil . Tudo que vcs tem a fazer é jogar soda cáustica em uma pessoa . No rosto dela .
Luciana planejou toda a operação : quando Teresa saísse de casa um homem mascarado deformaria o rosto dela e desapareceria logo em seguida .
O serviço foi feito . Teresa havia saído de casa pra trabalhar de manhã cedo e o homem contratado por Luciana jogou soda caústica em seu rosto , depois fugiu .
Teresa teve que usar maquiagem da cor da pele durante muito tempo pra esconder o rosto machucado .
Carlos colcava as mãos na cabeça , preocupado :
-Só pode ter sido um ex-namorado seu -disse ele
-Meus ex não fariam isso- respondeu Teresa -São pessoas humildes como eu .
-Que bom que você está viva e viva comigo aqui -disse Carlos abraçando seu amor .
-Eu vou fazer o ensopado que você gosta -disse ela , animada -A marca da sóda cáustica vai diminuir com o dermatologista que eu contratei.
Carlos foi chamado pelo amigo de infância para trabalhar em outra cidade ganhando muito mais.
Evelyn começa a reclamar da falta de Teresa constantemente .
.Chegando em casa Carlos e Luciana conversaram sobre Teresa
-Teresa é só uma jovem que quer trabalhar com enfermagem , ela precisa do emprego porque não consegue pagar todas as contas . Eu me sensibilizei com isso e vou pagar a faculdade de enfermagem dela.
-A crise de meia idade dos homens é infinita .-desabafou Luciana
Ao procurarem a filha os dois encontraram Evelyn chorando e irritada :
-Mamãe , quando Teresa vai vir pra eu brincar com ela ?Estou com saudades .
Luciana se aproximou de Evelyn e perguntou :
-Você não gosta mais da mamãe ?
Evelyn saiu correndo pelos jardins do Casarão .
Rumou pelas gramas e arbustos distantes da sua casa e tomou fôlego de volta pra casa dos pais , explicando
-Mamãe ,você viaja muito ,por isso nós não temos inimidade uma com a outra . Vc nunca quis me contar histórias pra dormir , não tem beijo nem abraço porque senão vai amassar a sua roupa ,e e eu não ouço você dizer boa noite pra mim
Voce trabalha no céu mas eu estou na terra . Nossos mundos são muito dstantes .Você nao dome comigo nem ve filmes comigo há seculos ! Quem cuida de mim é a Teresa
Luciana acalmou sua filha e perguntou :
-Teresa está cuidando tão bem assim de você ?
-É ela que esta sendo minha mãe . E vai acabar tomando o seu lugar .
Luciana percebeu que sua filha não tinha culpa por nada que estava dizendo . Tinha seu emprego como aeromoça ,mas ficou com medo de perder sua filha para Teresa .
Depois de algumas semanas Luciana voltou de seu trabalho pra casa e se deparou com Teresa , Carlos e Evelyn na piscina , jogando handeball .Ficou olhando Carlos e Teresa como um casal feliz junto com sua filha Evelyn e não suportou essa situação .Ela queria algo mais rígido nas visitas . Foi até a assistência social falar com seu advogado .
Burocarcias aqui e outras ali , a assistencia social e o advogado entraram pelo Casarão de Luciana .
-Eu quero recuperar minha filha . Meu marido aprontou as malas e foi namorar com a babá da minha filha . Ela já não sente falta de mim , vive apegada a baba e as vezes passa mais de três dias com eles . Doutor , eu quero ordem . O dia do pai dela visitá-la é nos fins de semana .
Ficou estipulado que somente nos fins de semana Carlos ia ver a filha.O advogado e a assistente social foram embora , deixando Carlos indignado :
-Mas e se eu quiser busca-la na escola num dia da semana , não posso ?-perguntou Carlos
-Vá sem Teresa . Eu ainda represento a mãe dela , mesmo que ausente , fiz a matrícula , a
mensalidade da escola e o material escolar dela fui eu quem comprei. .Acho que vou perder meu próximo vôo . Não há ninguém que possa levar essa criança no colégio ? Nenhuma carona de algum vizinho ?
-Deixe a Teresa levar-disse Carlos.- Não confunda as coisas , ela é uma exclente baby sister , pra que não contar com o profisionalismo dela ?
-O profisionalsimo dela é fazer sexo com o meu marido e roubar minha filha .
-Ela nem tinha essa ideia na cabeça , nós não sabíamos que fosse acontecer -disse Carlos-Eu sinto um carinho por ela ser mais nova , mais ingênua , aceitar o que eu falo com o entusiasmo pronta pra se comunicar de volta . Ela tem uma vida simples. Mora num quarto e sala e a gente aqui nessa mansão .
-E os pais dela ? -perguntou Luciana
-Morreram num acidente de carro , ela tem uma avó .
-E por que ela não fica com a avó ?
-Não vai conseguir fazer faculade morando lá . A velha é rabugenta . Além do mais , a faculdade é aqui do lado de casa , vamos deixar alguém feliz ? Deixe o ciúmes pra lá .Eu só queria fazer alguma coisa de bom pra ela .
-Vocês estão me traindo hà quanto tempo ? - perguntou Luciana
-Ela disse que está muito cedo e não se sente preparada pra ter relações comigo porque ela lembra de vc e não acha isso certo .Ela disse que você ainda é a oficial , é com vc que estou casado ainda .Mas sim , tivemos relações sexuais
-Não seja por isso , nós já estamos nos separando e isso vai ser rápido .
Depois de muita papelada e burocracia Carlos e Luciana haviam se divorciado .
Carlos foi o mais rápido que conseguiu na casa de Teresa . Ao Teresa começar a abrir a porta , Carlos já havia invadido a sala e pegado Teresa no colo .
-Está aqui , Teresa , o papel do divórcio ! - dizia Carlos aliviado .
Teresa chorou de emoção , agora ela não faria papel de amante e poderia andar com Carlos sem se esconder ...
Luciana procurou outras babás pra sua filha Evelyn mas não funcionou , Evelyn só falava em Teresa .
-Quer fazer o favor de parar de falar da Teresa ? Ela já é passado , querida , ela já se foi .
-Ela não vai mais nos visitar ?-perguntou Evelyn pronta pra cair aos prantos
-Vai sim , um dia , mas não hoje .
Evelyn se arrumou depois que sua mãe dormiu e foi de bicicleta até a casa de Teresa onde Carlos estava .Tocou a campainha .
Demorou um pouco a atender , Carlos andava preguiçosamente e com ansiedade se perguntava " quem pode ser a essa hora da madrugada ? "
Ao olhar Evelyn pela porta deu um abraço bem apertado na filha .Teresa também foi até a sala acolhe-la .
-Eu quero ficar aqui com vocês -disse Evelyn
-Vc já disse isso pra sua mãe ? É importante que fale com ela .
Evelyn telefonou meio sem jeito . O telefone atendeu .
-Mãe
-Evelyn onde vc está ?
-não estou em perigo , eu quis visitar meu pai hoje .Estou na casa dele .
Luciana deu um profundo suspiro .
-Pode chamar seu pai por favor ?
Papai , mamãe quer falar com vc -chamou Evelyn
Carlos olhou pra Teresa e se levantou para ir ao telefone .
-Sim , Luciana , estou aqui .
-Está como um casal tem que ser , vc fica com a Teresa e esta tentando tirar minha filha de mim
-Luciana , deixa que ela faça as próprias escolhas -se aborreceu Carlos
-Mas ela tem 6 anos
-Sim , idade suficiente pra saber onde ela quer ficar .Fique tranquila , eu levo a Evelyn pra sua casa de manhã .
Luciana desligou o telefone .Sua filha havia pegado a bicicleta e fora sozinha visitar o pai e Teresa .Ficou com raiva mas também queria ver a filha feliz .
Na reunião de pais e mestres Teresa foi com Carlos . Luciana tinha outro vôo pra fazer e não pode ir .Assim que chegou do vôo pediu pra que sua filha Evelyn fosse esperá-la no aeroporto .Carlos foi com Teresa,mas Luciana se aborreceu :
-Queria só meu ex-marido e minha filha , babá não vem ao caso .
Teresa saiu do carro e deixou Carlos contrariado :
-Está tudo bem , Carlos . Vou dar uma volta ,espero que Evelyn esteja feliz .Depois vou te esperar em casa .-disse Teresa
Chegando na cafeteria Evelyn não quis comer nada .
-Por que Teresa não ficou com a gente aqui ? - perguntou ela
-Porque ela não é sua mae . Não acha que deve sair com sua mãe um pouco ? -respondeu Luciana
-Sim , mas com Teresa me sinto mais feliz .-disse Evelyn
Luciana estava mesmo muito distante da filha.
-Carlos ,a visita são duas vezes por semana . Não pode ficar com Evelyn mais do que esse tempo -disse ela
-Que tal você visitá-la sempre que chegar de viagem ? -sugeriu Carlos
-É o que estou tentando fazer , chegar de viagem e ver minha filha no aeroporto.
Ao terminarem de lanchar na cafeteria Luciana levou Evelyn pra sua casa .
-Por que estamos indo pra casa da mamãe ?
-Precisa ficar um pouco com sua mãe , Evelyn.-disse Carlos
Ao chegar em casa Evelyn ligou pra Teresa. Quando Teresa atendeu , Evelyn disse:
-Estou na casa da minha mãe , ela diz que eu tenho que ficar com ela um pouco .
-Fique com ela um pouco então -disse Teresa-Nós nos vemos em breve
-Queria assistir filme com vc e o papai na sua casa-disse Evelyn
Luciana tinha uma tv de 50 polegadas enorme .Ela perguntou se a filha queria ver tv mas a resposta foi não .
Luciana sentou-se perto da filha , dizendo
-Vc entende que mamãe tem muito trabalho ? Nem sempre tenho tempo de estar presente na sua vida nem na vida de ninguém .Eu nao tenho culpa por trabalhar tanto .
Evelyn ficou pensativa .
-Está bem ,mamãe , vou ficar aqui assistindo uns filmes, eu vou te fazer companhia .Não fique brava com a Teresa , ela trata o papai muito bem e eu tenho certeza de que ela me ama .
-E vc acha certo a mamãe ficar sozinha , sem filha e sem marido ?
-Você fica viajando ,mamãe , não tem tempo pra ter uma família .-respondeu Evelyn
Luciana e Carlos foram até o advogado resolver mais uma burocracia da separação
-Luciana , a senhora viaja quantas vezes por semana ?
-Sempre que a empresa me chama , umas quatro vezes por semana
-E como pretende cuidar da sua filha se está viajando ?
-Eu tenho uma babysiter que fica com ela . O pai dela também vê minha filha cedo e fica com ela quando chega do trabalho .
-Você se refere a babysiter que está com Carlos ?-perguntou o advogado
-No momento eu estou sem babyster então a que está com Carlos está me ajudando .
Luciana não suportava o fato de Teresa ter estragado o casamento dela . Ela estava terminando de se divorciar e ficaria sozinha .
Ao chegar em casa resolveu contratar o mesmo homem que havia atirado soda cáustica em Teresa . Foi até ele e disse:
-Quero que ela seja assaltada 18 vezes durante 1 mês .Mesmo se ela mudar de caminho , siga-a e assalte-a . Eu quero que ela se mude do lugar onde está vivendo .
Teresa não acreditava no que estava acontecendo com ela . Era assaltada com frequencia e Carlos não entendia o motivo
-Parece que só assaltam vc , tem certeza de que não tem ninguém te perseguindo ?
-Meu bairro anda muito violento . Evelyn não pode nos visitar com esses assaltos todos . Eu também não quero ficar aqui -decidiu Teresa
Vamos nos mudar pra outro bairro - disse Carlos aborrecido .-A violência por aqui anda muito grande .
Teresa ficou com síndrome do pânico e teve que tomar remédios . Tinha síndrome de stress pós traumático também .Foi assaltada 18 vezes e não conseguia sair de casa sem sua medicação .
Carlos havia aceitado o trabalho onde ganharia mais . Ele teria que se mudar para Petrópolis e chamou Teresa para ir com ele .Teresa aceitou .Pediu transferência da faculdade para estudar lá e fizeram uma mudança rápida .
Quando Evelyn sentiu falta de Teresa sua mãe respondeu :
-Teresa está morando com seu pai em outra cidade . Não está mais perto de nós , não dá pra ir de bicicleta pra lá , minha querida
-E como é que eu vou pra lá ? - perguntou Evelyn
-Seu pai vem te buscar nos fins de semana ou a Teresa vem aqui ficar com vc .Eu vou viajar amanhã , tenho que ligar pro seu pai e avisar que não consegui ninguém pra te levar na escola .
Luciana ligou para Carlos . Estava nervosa de ter que precisar dos trabalhos de Teresa .
-Alô - Carlos atendeu
-Carlos , aqui é sua ex-mulher . Vou viajar amanhã e não encontrei ninguém pra ficar com a Evelyn.
-Estou em um trabalho novo , não posso me atrasar , Teresa está com síndrome do pânico , até faltou algumas aulas da faculdade . Foi assaltada sistematicamente dezoito vezes . Agora aqui em Petrópolis é mais calmo pra nós dois .
-Peça pra Teresa vir , mesmo doente . A Evelyn sente muita falta dela .
Carlos conversou com Teresa . Ela decidiu cuidar de Evelyn e foi até ao seu encontro .
Ao bater a porta da casa de Luciana ficou sem graça . Não sabia o que dizer .
Luciana abriu a porta e disse :
-Bom dia , Teresa . A mulher que levou meu marido e já conquistou minha filha .
-Não levei seu marido , Luciana , simplesmente aconteceu . Eu gosto muito de Evelyn , tanto que estou aqui .
-Vou viajar , volto depois de amanhã . Luciana beijou a filha no rosto e se despediu .
Evelyn percebeu que a mãe havia saído e correu pelo corredor da casa com entusiasmo chamando Teresa :
-Vamos comer Nutella !
Teresa já havia recebido ordens de Luciana para que a filha não comesse muito doce .
-Sua mãe não quer que vc coma doce antes de ir pra escola e antes do almoço -avisou pra Evelyn
Evelyn já havia aberto a geladeira e colocou a colher no achocolatado :
-É só uma colher ,Teresa -disse Evelyn sorrindo -Que bom que vc está aqui -disse Evelyn abraçando -a .
-Papai vai me ver a noite depois do trabalho ?
-Ele vem ver vc sim .
Teresa levou Evelyn pra escola e foi reconhecida por um dos membros da diretoria .Era pra falar sobre a festa junina do colégio e avisar para os alunos comprarem suas fantasias .Teresa se sentiu importante de ter sido reconhecida pelos diretores do colégio .Ela levava Evelyn na escola hà muito tempo .Deixou Eelyn na escola e voltou pra casa de Luciana . Ficou olhando as fotos da estante . Viu Carlos e Luciana felizes em várias fotos e se sentiu culpada por amar Carlos mais uma vez .
Teresa foi buscar Evelyn no colégio e recebeu um telefonema de Carlos dizendo que chegaria a noite .Teresa colocou Evelyn para dormir , depois sentiu um sono imenso e dormiu no quarto de empregada .
Assim que Carlos chegou na casa de Luciana , encontrou a ex-mulher de cinta liga e espartilho .Ela se aproximou de Carlos e sussurrou em seu ouvido :
-Mudei minha escala de vôo e voltei hoje mesmo .Vamos lembrar os velhos tempos-disse Luciana , alisando as partes íntimas de Carlos .
Teresa entrou na sala nessa hora e viu Luciana de cinta-liga e espartilho bem próxima ao ex-marido
-Não é o que você está pensando - disse Carlos
Eu não estou pensando em nada - disse Teresa , saindo da casa de Luciana às pressas .Carlos saiu atrás dela com o carro e ficou convencendo-a a entrar :
-Entre no carro , Teresa . Vamos pra nossa casa em Petrópolis .
-Nunca vai dar certo . Vcs ainda sentem atração um pelo outro - reclamou Teresa
-Não senti atração alguma , ela apareceu de cinta-liga e espartilho de repente , eu não entendi o que ela queria , achei até que ela estivesse com alguma companhia masculina em casa .-disse Carlos
Carlos e Teresa chegaram em casa , mas Teresa parecia não querer muita conversa . Falava só o necessário .Quando Carlos a abraçou na cama Teresa perguntou :
-Vai continuar pagando minha faculdade ?
-Claro querida , sua faculdade está garantida -disse Carlos
-Eu não quero fazer amor com vc hoje - disse Teresa .
Carlos entendeu e os dois dormiram abraçados .
Ao amanhecer Carlos encontrou um bilhete em cima do criado mudo do quarto :
"Resolvi morar na casa da minha avó . Vou continuar fazendo faculdade , espero que vc pague a mensalidade . Muito obrigada pela sua ajuda e pelo que vc fez por mim .Está na hora de vc voltar pra sua família agora ".abraços -Teresa
Carlos derramou algumas lágrimas . Teresa não conseguia ficar com ele .
Luciana ligou para Carlos avisando sobre a festa junina de Evelyn .Fazia tempo que Evelyn não via os pais juntos na escola , então os pais decidiram vê-la dançar .Carlos e Luciana agiram como marido e mulher e ao retornar em casa Evelyn comentou "papai e mamãe juntos de novo , do jeito que tem que ser "
Luciana e Carlos se entreolharam , até que Luciana disse :
-Vamos tentar mais uma vez , Carlos . Nós somos um bom casal .Temos uma filha linda . Eu sei que posso ficar ausente um tempo ,mas nós vamos achar outra babá para Evelyn .Eu vou fazer menos vôos também . Vamos voltar a ser uma família ?
Carlos pensou em Teresa enquanto abraçava Luciana .
No dia seguinte Carlos foi até a faculdade onde Teresa estuda .
Avistou Teresa . Estava cercada de jovens , sorrindo muito para um garoto com quem parecia ter intimidade .Viu suas amigas jogarem as mochilas umas nas outras , brincando . Depois viu Teresa dar um selinho no garoto . Carlos se aproximou um pouco mais e Teresa o viu . Foi até a direção de Carlos e o cumprimentou sem jeito :
-O que vc está fazendo aqui ? - perguntou Teresa
-Eu vim aqui ver meu amor impossível . Minha fantasia de meia idade . Minha ninfeta adorável .
Teresa sorriu com a cabeça baixa , envergonhada .
-Você vai continuar pagando minha faculdade ?
-Sim , eu e Luciana vamos .
-Um dia vou visitar Evelyn - disse Teresa
-Vá sim , ela não aceita nenhuma outra empregada -Eu tenho que ir - disse Teresa - essa aula é importante pra mim
Teresa virou as costas para Carlos e foi caminhando até a sala de aula .
Carlos viu seu sonho sumir enquanto Teresa se afastava .Ele a havia perdido .Teresa não ficaria casada com ele , ela tinha um mundo de surpresa e aventura na faculdade , com alunos da sua idade . Ela também se sentia mais leve de não ser mais o pivô da separação de Carlos e Luciana . Ela reconhecia que os dois eram um bom casal .
Teresa foi até a casa de Luciana contar que não ia mais ficar com Carlos:
-Não estamos mais juntos , Luciana . Foi uma fase da vida dele e da minha . Já acabou .Obrigada por estarem pagando minha faculdade .Onde está Evelyn ?
-Está no quarto brincando , vamos até lá -disse Luciana
Chegando no quarto as duas viram Evelyn dormindo e conversaram em sussurro:
-Eu amo sua filha -disse Teresa
-Eu acredito . Vc pode passar aqui de vez em quando para vê-la ?
-Sim , posso , tente achar um horário onde Carlos não esteja . Não acho uma boa idéia voltar a falar com ele agora .Terminei com ele hoje .Estou morando com a minha avó .
-Pode deixar , Teresa , não haverá constrangimento algum . Vc vem num horário onde ele não esteja presente .
Evelyn espreguiçou e ao acordar viu Teresa
-Teresa ! -ela levantou feliz e abraçou a empregada -Quanta saudade eu sinto de vc -disse ela. Mamãe , que bom te ver no meu quarto me acordando .Eu acho que voces são duas mães pra mim .
-Somos-disse Luciana , falando para Teresa-Teresa , você pode morar nessa casa se quiser. Não precisa ficar com a sua avó .Além do mais , eu prefiro uma empregada que durma no trabalho .
-Obrigada , Luciana - o que aconteceu entre eu e Carlos não vai se repetir . Eu até arrumei uma paquera na escola .
-Eu sei que não vai se repetir -disse Luciana
Carlos chegou a noite na casa de Luciana e encontrou Teresa lá , assistindo um filme com ela.
-Não imaginava que vcs eram amigas -disse , interrompendo o filme
-Somos-disse Luciana .-A Teresa tem ética .Ela não vai mais estragar nosso casamento . Tudo voltará a ser como antes .
Os dias se passaram enquanto Teresa cuidava de Evelyn e da casa toda .
Sempre fazia o ensopado e a lasanha que Carlos gostava tanto .
Luciana transferiu Teresa do quarto de empregada para o quarto de hóspedes da familia .
Carlos olhava para Teresa com tristeza , mas sua presença na casa o deixava mais tranquilo . Pelo menos ele poderia ver sua paixão.
Quando caiu a noite Luciana voltou a usar o espartilho e a cinta-liga. Foi até a sala onde Carlos estava .
-Hoje é o dia que eu vou conseguir meu marido de volta - disse Luciana , dançando sensualmente em volta dele .Carlos estava gostando , até que Luciana sentou no colo dele . Carlos a pegou no colo e fez amor com ela .
No dia seguinte Teresa preparava o café e o achocolatado da Evelyn . Os patrões ainda não haviam se levantado .Luciana chamou Teresa do seu quarto . Quando Teresa se aproximou viu Luciana e Carlos juntos na cama.
-Traz um café aqui pro nosso quarto , por favor -disse Luciana
Teresa sentiu um pouco de ciúmes ao saber que os dois dormiram juntos e levou o café
Depois arrumou Evelyn e a levou na escola .
Estava tudo como antes .
Teresa continuava apaixonada por Carlos e Carlos por ela
.Teresa foi até a faculdade e antes de sair da casa deles , falou :
-Está tudo bem . Estou cuidando de Evelyn e de vocês dois .Obrigada por me dar uma chance em fazer o que é certo .
A paixão de Carlos e Teresa ainda existia .
Os dois se policiavam para não ficar perto um do outro .
Uma hora na sala Carlos abraçou Teresa de repente e disse :
-Nós ainda nos amamos
Teresa disse
-O amor tem que ser assim , vc junto de Luciana e eu cuidando da casa de vocês e de Evelyn .Você já me pagou uma universidade , logo mais serei enfermeira .Não estrague seu casamento por minha causa-disse Teresa
Luciana viu Carlos abraçando Teresa e seu sangue ferveu de ódio .
" putinha idiota , continua a dar em cima do meu marido "
Na hora do almoço Luciana colocou veneno na comida de Teresa .Ela ficou intoxicada , teve que ser internada e quase morreu .No hospital o médico afirmou " A causa foi envenenamento "
Teresa desconfiou de Carlos e Luciana .
Ao voltar do hospital falou para os dois
-Eu fui envenenada aqui nessa casa na hora do almoço .O médico confirmou que foi um envenenamento .Vcs tem alguma coisa a declarar ?
-Como pode saber que foi na hora do almoço ou aqui ? - perguntou Luciana
Teresa não tinha tanta certeza , ela havia comido na rua também . Podia ser a comida da faculdade .
-Desculpe desconfiar de vocês , foi só um desespero que me bateu e me fez ter essa ideia estapafurdia .Deve ter sido na escola , o bullying lá não tem limites .
Teresa estava lavando a louça da cozinha e Luciana foi até ela , dizendo :
-Eu vi meu ex marido te abraçando na sala . Vc disse que isso não ia se repetir .
-Foi ele que me abraçou de repente . Eu não o abraçei de volta , me esquivei dele .Luciana , se vc quiser eu vou embora daqui .
-Está sendo assediada pelo meu marido e está gostando ? - perguntou Luciana
-Não estou gostando nem um pouco , ele me abraçou de repente e me deu um susto .
Quando Carlos chegou em casa Luciana alertou :
-Cuidado com o que vc fizer com Teresa .Pode configurar assédio , já que ela está trabalhando e vc resolve importuna-la . Vai terminar sendo preso .Ela me contou o que vc fez e não gostou nem um pouco .
Carlos ficou desarmado e com vergonha :
-Foi um erro da minha parte .Não vou chegar mais perto dela -disse Carlos
No dia seguinte Teresa entrou em casa mas Luciana não a havia ouvido . Estava no seu quarto alisando seu gato . Teresa se aproximou e ouviu Luciana conversando com ele :
-É isso , meu amor Vison . Se ela levar meu marido então vai ser assaltada sempre , vai levar soda cáustica na cara , vai comer veneno...Eu vou encomendar mais um serviço pra ela .Vou contratar alguém pra dar uma boa surra nela .
Teresa se desfaleceu de desapontamento . Luciana estava por trás de tudo de ruim que ela passou .Teresa estava abafando seu grito . A revolta que sentia era imensa .
Teresa contou pra Carlos o que tinha ouvido e Carlos não acreditou :
-Meu Deus do Céu , como ela teve coragem de fazer isso ?
-Ela vai contratar alguém pra me dar uma surra , eu ainda não descobri o dia e a hora .
-Vamos prestar queixa na polícia -disse Carlos
-Ainda não , eu preciso saber a hora e o dia .Quando Luciana sair de casa vou segui-la .
No dia seguinte Luciana acordou e foi até o beco com uma rua estreita , onde havia contratado os homens que prejudicaram Teresa . Se aproximou de um dos traficantes e falou :
-Preciso que alguém faça mais um trabalho pra mim .
Teresa a havia seguido .
Luciana fechou o acordo .Teresa apanharia de três homens assim que saísse na rua .
Teresa ainda viu Luciana dando o dinheiro e se despedindo dos bandidos , dizendo
-Até amanhã cedo então .
Teresa chamou um advogado e foi até a polícia . Disse que Luciana havia contratado pessoas pra baterem nela e forneceu o horário .Seria as 7 da manhã .
Mais um dia havia se passado . Quando Teresa saiu na rua as 7 horas havia um policial preparado para conter a ação .Os bandidos tentaram atacar Teresa mas foram detidos .
Luciana foi desmascarada e presa .Um dos bandidos contou tudo que ela havia feito , desde jogar soda cáutica no rosto de Teresa até planejar os 18 assaltos . Tudo a mando de Luciana -disse o garoto contratado se confessando no tribunal .
Luciana ficaria presa por 23 meses por ter orquestrado esses crimes . Os outros bandidos tiveram outra pena .Luciana perdeu a guarda de Evelyn para seu pai .
Carlos e Teresa estavam exaustos
-Eu fico cansada só de lembrar daqueles 18 assaltos .Ela me prejudicou muito .Vamos para a casa ver Evelyn .
Teresa e Carlos explicaram a Evelyn que Luciana estava viajando . Não havia motivos pra preocupar Evelyn contando a verdade . Ela não merecia saber , era uma criança ainda .
Teresa foi visitar Luciana na cadeia:
-Quanta maldade -disse Teresa
-Vc levou meu marido e minha filha ,como queria que eu me sentisse ?-respondeu Luciana
-Seu sentimento de ódio fez vc perder sua filha , sua casa e seu marido .
-Minha casa ? Eu perdi minha casa por que ?
-Não queremos ver vc chegar perto da casa , nem de Evelyn . Se vc se aproximar da casa , chamaremos a polícia .Você não tem mais a confiança de ninguém para visitar sua filha .Dissemos pra Evelyn que vc foi viajar .
Luciana colocou as mãos na cabeça e levou seus cabelos pra trás .Não havia nada que ela pudesse fazer .
Teresa foi embora , chegou na casa de Carlos e ligou pro trabalho dele .
-Alô -atendeu Carlos
-Sou eu , Teresa . Fui visitar Luciana na cadeia .Disse que ela perdeu o direito de ficar na casa dela e de ficar com Evelyn .
-Ela nem vai se aproximar da casa .Ela é perigosa e eu vou conseguir uma liminar pra que ela fique distante de nós.
-Meu Deus , até soda cáustica ela jogou em mim ... Como foi falsa ...
-Vai ficar tudo bem , ela já está presa -disse Carlos -Vamos chamar Evelyn pra ver um filme com a gente . Eu já estou chegando aí .
Ao ver Carlos chegando em casa Teresa foi abraça-lo . Carlos a abraçou bem forte e disse -Fui casado com uma esposa sem saber do que ela é capaz .Agora sei quem ela é .
Os dois ficaram juntos com Evelyn na sala assistindo o filme até que Teresa fez Evelyn dormir
-mamãe vai demorar muito da viagem ?-Evelyn perguntou , bocejando enquanto Carlos a cobrira.
-Vai sim -disse Teresa-afagando os cabelos de Evelyn
-Será uma viagem muito longa - concluiu Carlos .
FIM
Nenhum comentário:
Postar um comentário